Atalanta x PSG: Informações e como assistir

Com Neymar em campo, o PSG encara a Atalanta nesta quarta-feira (12), às 16h (de Brasília), no Estádio da Luz, em Lisboa, pelas quartas de final da Liga dos Campeões. A partida terá transmissão ao vivo no canal TNT, no Facebook do Esporte Interativo e no EI Plus.

O jogo das quartas de final terá transmissão ao vivo a partir das 16h (de Brasília) na TNT, na página do Esporte Interativo no Facebook e no EI Plus.

PSG e Atalanta abrem as quartas de final da Champions League, sediada em Lisboa, Portugal. A sede foi escolhida para receber o “Final 8” após a pandemia do coronavírus.

Campeão francês, da Copa da França e da Copa da Liga Francesa, o time de Thomas Tuchel fez somente dois jogos oficiais antes de pegar a Atalanta. E, apesar da conquista da tríplice coroa nacional, o PSG tem na Liga dos Campeões sua obsessão.

Angel Di María, suspenso, está fora, assim como Verratti, machucado. Mbappé, que era dúvida por estar se recuperando de lesão no tornozelo, foi relacionado por Thomas Tuchel e estará à disposição.

Ander Herrera foi cotado para entrar no meio-campo ao lado de Marquinhos e Idrissa Gueye, com Pablo Sarabia no ataque ao lado de Icardi e Neymar. Mbappé deve ser usado no decorrer da partida.

Escalações

Escalação do PSG: Navas; Kehrer, Silva, Kimpembe, Bernat; Gueye, Marquinhos, Herrera; Sarabia, Icardi, Neymar.

Escalação do Atalanta: Sportiello; Toloi, Caldara, Djimsiti; Hateboer, De Roon, Freuler, Gosens; Gomez, Malinovskiy; Zapata.

Resultado

Paradoxalmente, Neymar ia sendo um destaque positivo e negativo da partida. Ao mesmo tempo em que foi extremamente participativo e criativo, sendo a grande referência de um PSG que não viu outros jogadores do setor ofensivo irem bem (casos do argentino Icardi e do espanhol Sarabia), o brasileiro desperdiçou duas ótimas oportunidades no primeiro tempo.

O retrato positivo acabou prevalecendo no fim, uma vez que ele deu a assistência para Marquinhos empatar e participou do gol que selou a vitória, de Choupo-Moting.

Dúvida para o confronto, Kylian Mbappé entrou em campo na etapa final, aos 19min. O francês, que sofreu uma entorse no tornozelo direito há 19 dias, acabou participando bastante do jogo pelo lado esquerdo do ataque e deu a assistência para o segundo gol, decisivo.

Agora, o time parisiense enfrentará o vencedor do duelo entre Atlético de Madrid e RB Leipzig, que vão a campo nesta quinta-feira (13). A semifinal irá ocorrer na terça-feira (18), às 16h (de Brasília).

Vencedor de sete das últimas oito edições do Campeonato Francês, o PSG alcança a semifinal pela primeira vez em sua era milionária e iguala sua melhor campanha na história, que foi em 1994/1995 (eliminação para o Milan).

Vale lembrar que este foi apenas o terceiro jogo oficial da equipe de Thomas Tuchel nos últimos cinco meses devido ao cancelamento da Ligue 1 em meio ao impacto da pandemia do novo coronavírus.

Já para a estreante Atalanta, chega ao fim seu conto de fadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *