Athletico x Fortaleza: onde assistir e todas noticias

Athletico e Fortaleza se enfrentam neste sábado(7), às 18h, na Arena da Baixada, pela 20ª rodada do Brasileirão. O Furacão tenta reagir e sair da zona de rebaixamento, e o Leão quer se firmar na metade de cima da tabela de classificação.

Athletico ocupa a vice-lanterna, com 16 pontos. O Furacão não vence há 11 jogos, contando Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.

Além disso, são cinco derrotas seguidas, a pior sequência do clube nos últimos 15 anos. Por tudo isso, uma vitória é fundamental neste sábado.

Se vencer, inclusive, o Athletico pode até sair da zona de rebaixamento já nesta rodada, mas, além de conquistar os três pontos, terá que secar Bragantino (que recebe o Santos), Coritiba (que visita o Internacional) e Vasco (que recebe o Palmeiras).

Arbitragem

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)

Assistentes: Éder Alexandre e Thiaggo Americano Labes (ambos de SC) Quarto árbitro: Luiz Alexandre Fernandes (PR)

Fortaleza também está fora da Copa do Brasil, após perder nos pênaltis para o São Paulo, mas vive em águas mais calmas no Brasileirão, apesar da derrota por 1 a 0 para o Fluminense na última rodada.

O time é o 10º colocado, com 24 pontos, e um resultado positivo pode levar o Leão até a oitava colocação. A distância para o G-6, hoje, é de seis pontos.

Transmissão ao vivo pelo canal TNT, na TV fechada, além do EI Plus, na internet.

Escalação do Athletico-PR: Santos; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Márcio Azevedo; Wellington, Erick e Léo Cittadini (Christian); Nikão (Carlos Eduardo), Reinaldo e Kayzer.

Quem está fora: lateral-direito Jonathan, meia Lucho González e atacantes Walter e Vitinho (machucados).

Pendurados: Khellven, Jonathan, Abner, Richard e Renato Kayzer.

Escalação do Fortaleza: Felipe Alves, Tinga, Paulão, Jackson e Bruno Melo; Felipe, Ronald e Juninho; Romarinho, Yuri César e David.

Quem está fora: Roger Carvalho (suspenso) e Quintero (em tratamento contra lesão no adutor da coxa);

Pendurados: Jackson, Osvaldo, Romarinho e Yuri César.

Resultado

Em um jogo de tempos distintos, o Athletico venceu o Fortaleza por 2 a 1 na noite deste sábado, na Arena da Baixada, pela 20ª rodada do Brasileirão. O Leão dominou o primeiro tempo, marcou o gol com Bergson e desperdiçou chances claras para conseguir uma vitória mais eslástica. O Furacão voltou com uma postura completamente diferente e conseguiu a virada. Carlos Eduardo marcou um gol, e Renato Kayzer (que deu assistência para o primeiro) virou aos 45.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *