Athletico-PR x River Plate: Todas informações e como assistir

Pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, o Athletico-PR recebe o River Plate nesta terça-feira (24), às 19h15 (de Brasília), na Arena da Baixada. A partida terá transmissão ao vivo na Conmebol TV.

A partida terá transmissão ao vivo na Conmebol TV. 

Embalado com três vitórias consecutivas no Brasileirão, o Athletico-PR volta suas atenções para a Libertadores. 

Para o duelo, o técnico Paulo Autuori irá mandar a campo o que tem de melhor.

Não podemos nos dar ao luxo (de poupar). Temos que seguir fortes. Vamos enfrentar uma das equipes mais competitivas da América do Sul. Vai ser um momento importante para medirmos como anda o nosso nível competitivo.

Já o River Plate encerrou a primeira fase na liderança do grupo D, e o técnico Marcelo Gallardo conta com força máxima. Borré, Nacho Fernández e De La Cruz, tratados como dúvidas, estão relacionados.

Escalações

Provável escalação do Athletico-PR: Santos; Erick, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard (Wellington), Christian (Ravanelli) e Léo Cittadini; Nikão, Reinaldo e Kayzer.

Provável escalação do River Plate: Armani; Montiel, Rojas (Díaz), Pinola e Casco; Enzo Pérez, De La Cruz, e Julián Álvarez; Suárez; Nacho Fernández e Borré.

Resultado

O Athletico empatou com o River Plate na noite desta terça-feira, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores. A partida na Arena da Baixada foi um exemplo de estratégia atleticana, que entendeu que não poderia ser superior em campo, sobretudo com oito desfalques por Covid-19 na véspera do jogo. Autuori ensinou bem o “saber sofrer” durante o primeiro tempo, com a pressão do River Plate, mas que tinha pouco efetividade na hora da finalização, principalmente pela excelente atuação da defesa do Furacão. O segundo tempo foi a hora do bote. As mudanças no intervalo funcionaram, quando Bissoli recebeu na entrada da área, girou e chutou para o gol. Só que aquilo que parecia o momento de calmaria se tornou em pura emoção: Reinaldo tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso. O Athletico com um a menos em campo, mas com Thiago Heleno jogando por toda a defesa, e o River Plate tentando por todos os lados, Gallardo empilhando atacantes até que o empate veio, com Paulo Diaz, já aos 45 minutos de jogo, mas que não tirou o brilho e a superação atleticana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *