agosto 2, 2020

Atlético-MG x América-MG: onde assistir e noticias

Por admin

Equipes fazem o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Mineiro neste domingo (2)

Pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Mineiro, Atlético-MG e América-MG entram em campo neste domingo (2), às 16h (de Brasília), no Mineirão.

 Por ter feito melhor campanha, o Coelho joga por vitória e derrota pelo mesmo saldo de gols ou por dois empates para avançar à final.

A partida terá transmissão ao vivo pela TV Globo (para Minas Gerais), além do canal Premiere, na TV fechada. 

JOGOAtlético-MG x América-MG
DATADomingo, 2 de agosto de 2020
LOCALMineirão – Belo Horizonte
HORÁRIO16h (de Brasília)

Escalação do Atlético-MG: Rafael; Guga, Réver, Júnior Alonso, Guilherme Arana; Allan, Nathan, Hyoran; Savarino, Marrony, Keno.

Provável escalação do América-MG: Airton; D. Ferreira, Joseph, Anderson Jesus (Eduardo Bauermann), João Paulo; Flávio, Rickson, Matheusinho, Geovane; Kawê, Vitão.

Arbitragem

Árbitro: Rônei Cândido Alves

Assistentes: Marcus Vinícius Gomes e Felipe Alan Costa de Oliveira Quarto árbitro: Antônio Márcio Teixeira da Silva

VAR: Emerson de Almeida Ferreira

O Atlético-MG chega à semifinal após uma goleada por 4 a 0 sobre o Patrocinense, pela 11ª rodada do Estadual. Nathan, Guilherme Arana, Savarino e Pedro Rosa (contra) marcaram para o Galo na ocasião. O América entra na fase de mata-mata do Estadual depois de uma vitória por 3 a 0 sobre a URT, no estádio Zama Maciel, em Patos de Minas.

Resultado

Depois de quatro meses, o futebol voltou para América-MG e Atlético-MG. E não houve vencedor no duelo. Os tradicionais rivais ficaram no 1 a 1, neste domingo, no Independência, pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro. Foi um clássico de tempos distintos. O Galo saiu na frente, com Nathan, no primeiro tempo, mas caiu bastante de rendimento na etapa final. O Coelho cresceu, foi superior e buscou a igualdade. Com esse resultado, o Atlético-MG não assegurou vaga nas semifinais. Mesmo classificado à próxima fase, o Coelho caiu para o segundo lugar da tabela, com o Tombense assumindo a liderança do Campeonato Mineiro.