Barbalha x Ceará: Volta do Campeonato Cearense

O Estadual retorna nesta segunda-feira (13) para a conclusão da sexta rodada, e o jogo que abre a retomada da competição é entre Barbalha e Ceará às 9h no Franzé Morais, em Itaitinga.

O Barbalha chega para as partidas restantes do Cearense totalmente de cara nova e sem condições de se classificar para as semifinais. O time é o vice-lanterna da competição, com três pontos, mas ainda vislumbra garantir uma vaga na Série D do Brasileiro de 2021. Para isso, a Raposa dos Verdes Canaviais precisa de uma combinação de resultados.

Ceará pode assumir a liderança em caso de vitória e garantir vaga antecipada nas semifinais. Com 11 pontos, o Alvinegro ocupa a terceira posição e, apesar de atuar como visitante, o duelo será realizado no estádio dentro da Cidade Vozão.

O jogo ainda marca a estreia de Guto Ferreira no comando do time.

Primeiro jogo dos dois times depois da pausa da competição devido a pandemia do coronavírus.

O Vozão ocupa a 3ª colocação com 11 pontos.

O time foi ultrapassado pelo Ferroviário, que já entrou em campo nesse domingo.

O Barbalha é apenas o 7º colocado com apenas três pontos somados em cinco jogos.

Escalção

Barbalha

A Raposa vai atuar com os jogadores cedidos pelo União, time da segunda divisão cearense. O treinador Kelvin Freitas vai comandar a equipe que mescla jogadores novatos com velhos conhecidos do futebol local, como o atacante Vavá, que tem passagens por Ceará e Fortaleza.

Quem está fora: ninguém.
Pendurados: ninguém.

Ceará

O Vovô vai voltar a campo com novidades principalmente na comissão técnica. No lugar de Enderson Moreira, que foi para o Cruzeiro, chega Guto Ferreira, terceiro treinador da equipe na temporada.

O novo comandante deve optar pela continuidade do trabalho do antigo técnico, mantendo a base do time que venceu o Sport no último duelo antes da pausa. Entre as novidades, Lima no ataque no lugar de Leandro Carvalho e Tiago Pagnussat, recuperado de lesão, na vaga de Klaus.

Quem está fora: ninguém
Pendurados: Fabinho e Vinícius.

Ficha técnica: Barbalha x Ceará

Campeonato: Cearense 6ª rodada da segunda fase
Horário: 9h (Brasília)
Local: Franzé Morais
Árbitro: Léo Simão Holanda
Árbitro Assistente 1: Marco Aurélio Lima Filho
Árbitro Assistente 2: José Moracy de Sousa e Silva
Quarta Árbitra: Amarília Sampaio Coelho
Inspetor de Arbitragem: Marcos Antônio da Silva Sampaio

Resultado

A goleada do Ceará sobre o Barbalha por 5 a 0, no estádio Franzé Morais, pela 6ª rodada, marcou a retomada da competição em uma partida que iniciou no atípico horário de 9h. O resultado levou o Vozão à liderança da competição com 14 pontos conquistados, e garantiu o clube nas semifinais com uma rodada de antecipação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *