Botafogo x Fluminense: Todas informações e como assistir

Botafogo e Fluminense fazem o clássico carioca desta 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. De um lado, o desespero para sair da zona de rebaixamento. Do outro, a esperança de voltar ao grupo dos melhores na tabela. A bola rola no Nilton Santos às 11h (de Brasília) deste domingo.

Time da casa, o Botafogo não vence há nove partidas e se aproxima de um recorde histórico, mas negativo. A sequência custou o cargo ao técnico Paulo Autuori, que deu lugar ao antigo auxiliar Bruno Lazaroni. Para ir bem na estreia e tirar o time da vice-lanterna, o novo comandante terá que superar desfalques importantes.

O Fluminense, apesar do surto de Covid-19 no elenco, voltou a vencer e se mantém na cola do G-6. Está na sétima posição, com 17 pontos, um atrás da zona de classificação para a próxima Copa Libertadores. Depois da goleada sobre o Coritiba na última rodada, o time tricolor chega com moral em alta, mas cheio de desfalques.

Transmissão: Premiere para todo o Brasil

O novo treinador terá um desafio e tanto na estreia: Gatito, Honda e Bruno Nazário estão fora do clássico por lesão. Sem os três, Diego Cavalieri, Rentería e Rhuan devem ser os escolhidos para iniciar a partida.

As boas notícias são as voltas de Marcelo Benevenuto e Matheus Babi. O camisa 11 forma a dupla de ataque com Kalou. De resto, o time titular será bem parecido com o que perdeu para o Bahia na última quarta-feira.

Quem está fora: Gatito (edema ósseo no joelho), Lucas Barros (cirurgia no joelho), Marcinho (cirurgia no joelho), Guilherme Santos (lesão na coxa esquerda), Honda (entorse no tornozelo), Davi Araújo (desgaste físico), Barrandeguy (suspenso).

Pendurados: Caio Alexandre, Marcelo Benevenuto, Matheus Babi e Rafael Forster.

Com surto de Covid-19 e 10 jogadores infectados no elenco tricolor – dentre eles, Calegari, Luccas Claro, Ganso, Marcos Paulo e Luiz Henrique –, o técnico Odair Hellmann deve praticamente repetir a escalação da última segunda-feira, na goleada por 4 a 0 sobre o Coritiba.

A única mudança deve ser a entrada de Fernando Pacheco no lugar de Wellington Silva, que sofreu uma lesão na coxa esquerda.

Quem está fora: André, Calegari, Ganso, Marcos Paulo, Martinelli, Miguel, Luan, Luccas Claro, Luiz Henrique e Nascimento (com Covid-19).

Pendurados: Danilo Barcelos, Dodi, Fred, Ganso, Michel Araújo, Nenê e Nino.

Resultado

No único jogo matinal da 13ª rodada do Brasileirão, Botafogo e Fluminense empataram em 1 a 1 neste domingo, no Estádio Nilton Santos. O Flu abriu o placar com um gol contra de Kevin ainda no primeiro tempo, mas o Glorioso buscou a igualdade com Caio Alexandre no segundo e chegou a mais um empate no campeonato. Esse foi o nono.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *