julho 29, 2020

Caldense x Cruzeiro: Tudo sobre e como assistir

Por admin

Duelo que vale vaga nas semifinais do Campeonato Mineiro. Esse é o panorama do confronto da 11ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro entre Caldense e Cruzeiro. A partida desta quarta-feira (29), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas, decide quem fica no G-4.

A Caldense, recheada de desfalques de última hora por lesões e por resultados positivos de Covid-19, goleou o Tupynambás por 4 a 0 em Poços de Caldas e se colocou perto da vaga no G-4 e da Copa do Brasil de 2021. A Veterana, melhor ataque do Estadual com 18 gols, ainda tem vaga garantida na Série D do próximo ano.

Já o Cruzeiro, na estreia do técnico Enderson Moreira, contratado no início da pandemia, também goleou: 3 a 0 contra o URT no Mineirão. O resultado, obtido na manhã de domingo, só não foi melhor no sentido de classificação na tabela, justamente por conta da goleada da Caldense na parte da tarde.

Caldense

Alyson; Gabriel Tonini, Jonathan Costa, Lucas Mufalo e Verrone; André Mensalão e Lucas Silva; João Vitor, Nathan e Rafael Rosa; Kaique Maciel. Técnico: Marcus Paulo Grippi

Cruzeiro

Fábio; Raúl Cáceres, Cacá, Leo e Patrick Brey; Ariel Cabral e Jadsom (Jean); Maurício, Régis e Stênio; Marcelo Moreno. Técnico: Enderson Moreira

Motivo: 11ª rodada do Campeonato MineiroLocal: Ronaldão, em Poços de Caldas (MG)

Data e horário: 29 de julho de 2020 (quarta-feira), às 21h30

Árbitro: Ronei Cândido Alves

Auxiliares: Marconi Helbert Vieira e Leonardo Henrique Pereira

Resultado

Raposa vence o jogo com gol de Régis no início da primeira etapa. Porém, o resultado não é suficiente para garantir vaga na fase final do Campeonato Mineiro. Isso porque o Atlético goleou o Patrocinense por 4 a 0 e o saldo de gols da Caldense, que terminou com a mesma pontuação, é maior.

Com isso, estão classificados para a fase final do Campeonato Mineiro: Tombense, América, Atlético e Caldense. As duas equipes do interior se enfrentam em uma das semifinais e, na outra, o duelo é entre os times da capital do estado. O Cruzeiro briga apenas pelo Troféu Inconfidência como prêmio de consolação antes do início da Série B.