Ceará x Fortaleza: onde assistir e detalhes

Jogão na área! Valendo a liderança do Campeonato Cearense, Ceará e Fortaleza entram em campo na noite desta quarta-feira (15), às 22h30 (de Brasília), em duelo válido pela sétima rodada do torneio estadual. O duelo terá transmissão ao vivo da TV Verdes Mares.

Ambos os times vêm de goleada na reestreia do Estadual na segunda-feira (13). O Vovô não deu chances para o Barbalha e venceu por 5 a 0, mesmo placar da vitória do Leão, que superou o Guarany de Sobral. Na tabela, as duas equipes estão coladas: o Tricolor é o 1º com 15 pontos, e o Alvinegro é o vice-líder com 14. Quem sair vitorioso, garante o primeiro lugar do turno e vantagem na semifinal.

Ceará

A equipe que goleou o Barbalha deve ser praticamente a mesma, e o Ceará deve entrar com força máxima para enfrentar o adversário. Contando com o retorno de Luiz Otávio na zaga, o técnico Guto Ferreira deve manter o setor de meio-campo e do ataque sem alterações, com destaque para Lima, grande surpresa da reestreia alvinegra.

Fortaleza

O Tricolor deve vir com escalação totalmente diferente em relação ao time que enfrentou o Guarany. Os 11 escolhidos devem ser os considerados titulares da equipe, e o elenco que começou jogando contra o Bugre deve ficar no banco. Felipe Alves volta, assim como Felipe, Juninho e Osvaldo. O atacante foi poupado da última partida e deve retornar contra o Ceará.

Escalações

Escalação Ceará: Fernando Prass; Samuel Xavier, Tiago Pagnussat, Eduardo Brock, Bruno Pacheco; Charles, Ricardinho, Vina, Felipe Silva; Lima, Rafael Sobis.

Escalação Fortaleza: Felipe Alves; Tinga (Gabriel Dias), Paulão, Quintero, Bruno Melo; Felipe, Juninho, Romarinho; David (Mariano Vázquez), Osvaldo, Wellington Paulista.

Resultado

O primeiro Clássico-Rei após a volta das competições acabou com festa tricolor. Em jogo na noite desta quarta-feira (15), o Fortaleza mostrou superioridade para vencer o Ceará por 2 a 1 pela 7ª rodada do Campeonato Cearense. Com boas atuações do quarteto ofensivo e destaque para a zaga e a dupla de volantes, o time do técnico Rogério Ceni optou por uma escalação mais tradicional para vencer o maior rival e assegurar a liderança do segundo turno do Estadual e a vantagem na semifinal da competição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *