Ceará x Fortaleza: Saiba como assistir e notícias da partida | Fut Online

Ceará x Fortaleza: Saiba como assistir e notícias da partida

Ceará e Fortaleza se enfrentam neste sábado (20), às 16h (de Brasília), no Castelão, pela quarta rodada da Copa do Nordeste.

Líder do grupo A, com cinco pontos, o Ceará busca mais uma vitória diante do seu rival, tendo o retrospecto histórico ao seu lado.

Em 587 jogos disputados, foram 202 triunfos para o Vozão, 208 empates e 177 vitórias para o Fortaleza.

Comemorando um ano no comando da equipe, o técnico Guto Ferreira busca conquistar novamente a Copa do Nordeste de forma invicta.

“É um título importante. Não é mais importante do que o Campeonato Brasileiro, mas é um título importante para o primeiro semestre. Hoje o jogador nordestino não tem necessidade de descer para São Paulo ou Rio para tentar uma promoção maior. Até porque as equipes do Nordeste estão se divulgando mais. Como dizemos aqui: esses tambores do Nordeste estão ecoando de uma maneira muito alta.”, disse.

Do outro lado, o Fortaleza, líder do grupo B, com sete pontos, chega embalado após eliminar o Caxias na Copa do Brasil e garantir a classificação para a segunda fase.

Tendo agora o desafio de encontrar a melhor formação para o Clássico-Rei, o técnico Enderson Moreira explicou como será a escolha dos titulares.

“Não temos tempo nenhum de treinamento até o clássico, precisamos ver os outros jogadores recuperados, quem estará nas melhores condições para a gente fazer um jogo bom. É um jogo muito importante para nós. Vamos avaliar, temos jogadores com problemas físicos, muitos jogadores importantes ficaram em Fortaleza e vamos aguardar nas próximas horas a definição”, apontou.

Escalações

Provável escalação do Ceará: Richard, Eduardo, Klaus, Gabriel Lacerda, Kelvyn; Pedro Naressi, William Oliveira; Marlon, Wescley, Saulo Mineiro; Felipe Vizeu.

Provável escalação do Fortaleza: Felipe Alves; Tinga, Wanderson, Quintero e Bruno Melo; Matheus Jussa, Pablo e Luiz Henrique; Igor Torres, David e Wellington Paulista.

Resultado

Neste sábado (20), Ceará e Fortaleza ficaram no empate em 0 a 0 no primeiro Clássico-Rei deste ano, pela quarta rodada da Copa do Nordeste, na Arena Castelão. O Tricolor teve mais chances na primeira etapa. No segundo tempo, o Ceará voltou com outra postura e criou mais, mas não foi efetivo. O duelo foi importante para o torcedor ver o futebol de alguns nomes novos, como Yony González, Steven Mendoza, do lado do alvinegro, e Isaque, para os tricolores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *