Corinthians x América-MG: Todas informações e como assistir este jogo pela Copa do Brasil

Equipes se enfrentam nesta quarta, na Neo Química Arena, às 21h30, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Times vêm em momentos distintos nesta temporada.

Corinthians e América-MG iniciam a disputa por um lugar nas quartas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (28), às 21h30, na Neo Química Arena, pelo jogo de ida das oitavas de final do mata-mata nacional. As duas equipes vem de momentos distintos na temporada. 

O Corinthians busca a segunda vitória seguida depois de bater o Vasco, por 2 a 1, em São Januário, peplo Campeonato Brasileiro, onde está na parte de baixo da tabela, na quarta-feira passada. Para o confronto contra o Coelho, o técnico Vagner Mancini não poderá contar com o lateral-esquerdo Fábio Santos e o meia Otero (ambos já jogaram a competição pelo Atlético-MG), além dos atacantes Mantuan (seleção sub-20) e Gustavo Mosquito (já jogou a competição pelo Paraná).

Já a equipe treinada por Lisca terá um desfalque importante na zaga. Trata-se do zagueiro Eduardo Bauermann, que ainda segue em tratamento pós-cirurgia no joelho esquerdo. O Coelho não perde há nove partidas, sendo seis vitórias e três empates. O clube é o segundo colocado da Série B, com 35 pontos, e já eliminou nesta edição da Copa do Brasil o Santos-AP, Operário-PR, Ferroviária e Ponte Preta. 

Ficha Técnica

Estádio: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 28 de outubro de 2020, às 21h30
Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (CBF/SC) 
Assistentes: Alex dos Santos (CBF/SC) e Henrique Neu Ribeiro (CBF/SC)
VAR: Heber Roberto Lopes (CBF/SC)
Onde ver: TV Globo, Premiere, Sportv.

Escalações

CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Gil, Marllon e Lucas Piton; Xavier, Ederson, Ramiro, Mateus Vital e Cazares; Boselli. Técnico: Vagner Mancini.

Desfalques: Fábio Santos, Otero, Gustavo Mosquito (já jogaram a Copa do Brasil por outras equipes), Mantuan (Seleção Brasileira sub-20), Danilo Avelar (lesionado)
Pendurados: 
Suspensos: 

AMÉRICA-MG
Matheus Cavichioli, Diego Ferreira, Messias, Anderson Jesus e João Paulo (Sávio); Zé Ricardo, Geovane (Alê), Juninho e Felipe Azevedo; Léo Passos (Rodolfo) e Ademir. Técnico: Lisca.

Resultado

O América-MG largou na frente do Corinthians na briga por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, na Neo Química Arena, no jogo de ida das oitavas de final, o Coelho venceu o Timão por 1 a 0, com gol de Marcelo Toscano, na reta final do segundo tempo. No primeiro tempo, os donos da casa até tentaram se impor como mandante, mas na etapa final as chances de gol foram raras, e o time mineiro soube aproveitar falha na saída de bola de Cássio para construir importante vitória na capital paulista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *