Corinthians x Flamengo: Informações do jogo e como assistir a partida pelo Brasileirão

Duelo entre os clubes das duas maiores torcidas do Brasil acontece neste domingo (18), às 16h, na Neo Química Arena. Times estão com objetivos diferentes na tabela do Brasileirão.

A atenção das duas maiores torcidas do Brasil estará voltada para a Neo Química Arena, onde jogarão Corinthians e Flamengo, às 16h, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Notícias

As equipes estão com objetivos distintos na competição. Enquanto o Timão quer a vitória para se distanciar da parte de baixo da tabela, o Rubro-Negro espera triunfar para quem sabe, ser líder da competição. O Corinthians é o 14º colocado, com 18 pontos, enquanto o Fla está em 3º lugar, com 31 pontos conquistados. 

Pelo lado do Corinthians, o técnico Vagner Mancini terá as voltas de Otero e Cantillo, que estavam com as seleções de Venezuela e Colômbia. Porém, a presença da dupla entre os titulares é incerta. Walter, que substituiu Cássio, suspenso, pode ganhar uma sequência como titular. O atacante Jô, que teve uma lesão na panturrilha direita, além dos suspensos Ramiro e Bruno Méndez. Léo Santos e Danilo Avelar, também lesionados, seguem fora da equipe.

Já o Flamengo poderá contar com o meia Éverton Ribeiro, que atuou os 90 minutos diante do Red Bull Bragantino, no empate em 1 a 1 no Maracanã. O meia deixou o jogo com dores no joelho esquerdo, mas não teve mais dores e está à disposição de Domenèc Torrent. Por outro lado, os desfalques do Flamengo para o jogo de domingo são: Diego Alves, Rodrigo Caio, João Lucas, Arrascaeta, Pedro Rocha e Gabriel Barbosa, todos lesionados.

Ficha Técnica

Estádio: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Jose Eduardo Calza (RS)
Árbitro de vídeo: Wagner Reway (PB)

Onde ver: TV Globo, Premiere.

Escalações

CORINTHIANS

Walter (Cássio); Fagner, Marllon, Gil e Lucas Piton; Xavier, Camacho e Éderson; Mateus Vital, Léo Natel (Otero) e Mauro Boselli. Técnico: Vagner Mancini

Desfalques: Jô, Danilo Avelar e Léo Santos (lesionados)
Suspensos: Ramiro e Bruno Méndez
Pendurados: Mateus Vital, Walter, Cássio, Roni e Otero

FLAMENGO

Hugo Souza; Isla (Matheuzinho), Gustavo Henrique, Natan e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson e Diego (Thiago Maia); Bruno Henrique, Vitinho e Pedro (Lincoln). Técnico: Domènec Torrent

Desfalques: Diego Alves, Rodrigo Caio, João Lucas, Arrascaeta, Pedro Rocha e Gabriel Barbosa (lesionados)
Suspensos: Ninguém 
Pendurados: Willian Arão, Bruno Henrique, João Lucas, Éverton Ribeiro e Gabriel Barbosa.

Resultado

Flamengo chegou à liderança do Campeonato Brasileiro em grande estilo. Mesmo em meio a uma maratona de jogos (seis em 14 dias), goleou o Corinthians por 5 a 1 na tarde deste domingo, na Neo Química Arena, pela 17ª rodada da competição, e mostrou força para brigar por mais um título. O Rubro-Negro marcou com Everton Ribeiro, Vitinho, Natan, Bruno Henrique e Diego, e o Timão descontou com Gil. A equipe de Domènec Torrent dá mais um recado aos rivais e agora seca Internacional e Atlético-MG para ficar isolado na ponta, enquanto a equipe de Vagner Mancini, mesmo sem ter jogado mal, volta a ver a zona de rebaixamento de perto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *