Flamengo x Botafogo: Clássico Carioca, veja detalhes, escalações e como assistir

Clássico carioca! Buscando a recuperação no Campeonato Brasileiro, o Flamengo terá pela frente o Botafogo na manhã deste domingo (23), às 11h (de Brasília), pela quinta rodada do torneio nacional. A partida terá transmissão ao vivo no Premiere, na TV fechada.

Sem João Lucas, machucado, o técnico tem duas opções na lateral: Renê e Matheuzinho.

Já o Botafogo chega embalado após a vitória sobre o Atlético-MG no meio da semana por 2 a 1. Com dois empates e um triunfo, a equipe aparece na oitava posição com cinco pontos.

Mirando o clássico, o técnico Paulo Autuori poupou boa parte do seu time titular contra o Galoe agora conta os reforços no Maracanã.

O meio deve ser formado por Caio Alexandre, Honda e Bruno Nazário, enquanto as maiores dúvidas estão no ataque. Com Luiz Fernando e Guilherme Santos se destacando, eles brigam por uma vaga.

Escalação do Flamengo: Diego Alves, Renê (Matheuzinho), Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Bruno Henrique.

Escalação do Botafogo: Gatito; Barrandeguy, Marcelo Benevenuto, Kanu e Danilo Barcelos; Caio Alexandre, Honda e Bruno Nazário; Luiz Fernando (Guilherme Santos), Luis Henrique e Matheus Babi (Pedro Raul).

O atual campeão brasileiro busca reagir na competição após início instável, enquanto o Fogão vem embalado após derrotar o então líder Atlético-MG na rodada passada. 

Resultado

Flamengo e Botafogo empataram por 1 a 1 neste domingo, no Maracanã, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados por Pedro Raul, de voleio, aos 47 minutos do segundo tempo, e Gabigol, de pênalti, aos 55. Os rubro-negros em quase todos os momentos tomaram a iniciativa, enquanto os alvinegros apostavam nos contra-ataques rápidos, principalmente pela esquerda, com Luis Henrique. O Flamengo ainda teve um gol de Gabigol anulado no segundo tempo, após toque de mão de Bruno Henrique.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *