Flamengo x Fluminense: Saiba como ver este clássico e notícias

O primeiro clássico carioca de 2021 será o embate entre Flamengo e Fluminense, a ser realizado nesta quarta-feira, às 21h30, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 49 pontos e na terceira colocação, o Rubro-Negro precisa arrancar para se aproximar do líder, São Paulo. Do outro lado, o Tricolor tem 40 pontos e almeja retornar à zona de classificação à Libertadores.

Mandante, o Fla vem de um tropeço na última rodada (empate com o Fortaleza, fora de casa), o que afetou os planos do time de Rogério Ceni visando a liderança da competição.

Já o Flu ainda não venceu desde a saída de Odair Hellmann para os Emirados Árabes. Nas últimas três partidas, foram duas derrotas e um empate sob o comando de Marcão, que está pressionado pela torcida e será ausência por testar positivo para a Covid-19, mas que conta com a confiança interna. A boa notícia é que o departamento médico está vazio. Nenê, Luccas Claro e Luiz Henrique, recuperados de lesão, estão à disposição, assim como Hudson e Paulo Henrique Ganso, que cumpriram suspensão na rodada passada. O único desfalque do time é o zagueiro Nino, fora pelo terceiro cartão amarelo.

Confira mais informações da partida entre Flamengo e Fluminense:

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 6 de janeiro de 2021, às 21h30
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
Árbitro de vídeo: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)

Onde ver: Globo, Premiere.

Escalações

FLAMENGO (Técnico: Rogério Ceni)
Hugo Souza; Isla, Rodrigo Caio, Natan e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.

Suspenso: Vitinho.
Pendurados: João Gomes, Rogério Ceni, Gerson, João Lucas e Gabigol.
Lesionados: Thiago Maia e Diego Alves.

FLUMINENSE (Técnico: Ailton Ferraz*)
Marcos Felipe; Calegari, Matheus Ferraz, Luccas Claro e Danilo Barcelos; Yuri, Hudson, Yago Felipe e Michel Araújo; Wellington Silva e Fred.

Suspensos: Nino
Pendurados: Danilo Barcelos, Fernando Pacheco, Felippe Cardoso, Matheus Ferraz, Michel Araújo, Igor Julião, André e Nenê.
Lesionados: –

* Marcão testou positivo para Covid-19

Resultado

Com um primeiro tempo de um time só e o segundo, sim, com cara de clássico, o Fluminense venceu o Flamengo de virada no Maracanã na noite desta quarta-feira, em jogo válido pela 28ª rodada do Brasileirão. Arrascaeta abriu o placar no momento em que o time de Rogério Ceni atropelava no Maracanã, mas os gols de Luccas Claro e Yago Felipe (esse numa grande bobeira da defesa rubro-negra) deram a vitória por 2 a 1 ao Flu, que volta a vencer depois de duas rodadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *