Flamengo x Vasco: Saiba como assistir e notícias do jogo | Fut Online

Flamengo x Vasco: Saiba como assistir e notícias do jogo

Flamengo e Vasco se enfrentam no último clássico de ambos antes das semifinais do Campeonato Carioca. Este confronto, aliás, pode ser o único da temporada, já que o Cruz-Maltino está na Série B do Brasileiro e periga não avançar à próxima fase no Estadual. Para evitar a não classificação, o jogo desta quinta-feira, às 19h, no Maracanã, terá um quê de decisão.

Fla chega ao clássico animado pelo bicampeonato da Supercopa do Brasil, enquanto os vascaínos precisam da vitória para seguir sonhando com uma vaga na fase decisiva.

Classificado para as semifinais, o Flamengo pode assumir a liderança do torneio. Com um jogo a menos em relação ao Volta Redonda, o time tem 19 pontos e precisa apenas de um empate para se igualar ao Voltaço – a equipe rubro-negra leva vantagem nos critérios de desempate.

A situação do Vasco é diferente. Com 10 pontos, na oitava posição, o time será eliminado da competição em caso de derrota. Se vencer, sobe para 13 e fica a três pontos da zona de classificação para as semifinais.

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 15 de abril de 2021, às 19h
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo 
Assistentes: Rodrigo F. Henrique Correa e Thiago H. Neto Correa Farinha.

Onde ver: PPV do Carioca, FlaTV+, VascoTV.

Escalações

FLAMENGO (Técnico: Rogério Ceni)
Diego Alves; Isla, Willian Arão, Bruno Viana e Filipe Luís; Diego, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.

Desfalque: Thiago Maia, César, Pedro e Rodrigo Caio.
Suspensos: –
Pendurados: Matheuzinho e Rodrigo Muniz.

Vasco (Técnico: Marcelo Cabo)
Lucão; Léo Matos, Leandro Castan, Ernando e Zeca; Andrey, Matías Galarza e Marquinhos Gabriel; Léo Jabá (Gabriel Pec), Morato e Cano.

Desfalques: Talles (joelho esquerdo), Vinícius (fratura no nariz), MT (edema ósseo na vértebra lombar L5).
Suspensos: –
Pendurados: Bruno Gomes e Andrey.

Resultado

Resumão

O Vasco venceu o clássico contra o Flamengo nesta quinta-feira, no Maracanã, válido pela nona rodada da Taça Guanabara. A equipe vascaína se defendeu muito bem e matou o jogo nos contra-ataques. O time rubro-negro tomou a iniciativa, teve mais posse de bola e finalizou mais, mas abusou dos cruzamentos e errou muito na partida. Os gols do Vasco foram marcados por Léo Matos, Cano e Morato. Vitinho descontou para o Fla nos acréscimos do segundo tempo.

Como fica?

Com a vitória, o Vasco sobe para a quinta posição, com 13 pontos conquistados até aqui na tabela de classificação da Taça Guanabara. O Flamengo fica na segunda colocação, com 19 pontos, um atrás do líder Volta Redonda. O time vascaíno volta a campo no próximo domingo, contra o Boavista em Bacaxá. No sábado, o Fla enfrenta a Portuguesa.

Fim do jejum vascaíno

Com a vitória desta quinta-feira, no Maracanã, o Vasco encerrou um jejum de 17 jogos sem ganhar do Flamengo. Até então, a última vitória havia sido por 2 a 0, em 24 de abril de 2016, com gols de Riascos e Andrezinho, pelo Carioca. Daquele dia até esta quinta, o Flamengo havia vencido oito confrontos com o rival, além de nove empates. Desta forma, a maior série de invencibilidade no Clássico Dos Milhões continua sendo do Expresso da Vitória. Entre 1945 e 1951, o lendário time vascaíno passou 20 jogos sem perder do rival.

Primeira vez do artilheiro contra o Fla

Desde o início de 2020 no Vasco e sendo o principal goleador da equipe desde então, Germán Cano marcou pela primeira vez contra o Flamengo. Aos 27 minutos do primeiro tempo o jogador aproveitou passe de Morato para finalizar com categoria. Na comemoração do argentino, uma tacada de golfe.

Clássico pegado!

As equipes demonstraram muita vontade e em alguns momentos aconteceram entradas duras, que geraram cartões e bate-boca no gramado. Após uma sequência de faltas no primeiro tempo, Marcelo Cabo, técnico do Vasco, e Wagner Guimarães, preparador de goleiros do Flamengo, receberam cartão amarelo. Aos fim da partida, Filipe Luis e Leandro Castan sairam de campo discutindo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *