Flamengo x Volta Redonda: Saiba como assistir e notícias do jogo | Fut Online

Flamengo x Volta Redonda: Saiba como assistir e notícias do jogo

Vale taça no Maracanã! Neste sábado, às 19h (de Brasília), Flamengo e Volta Redonda medem forças em confronto direto pelo título da Taça Guanabara. O Esquadrão de Aço é o atual líder com 21 pontos, um a mais que o Rubro-Negro (20). Quem vencer garante o troféu. Em caso de empate, o título pode ficar com o Fluminense, que enfrenta o Madureira, no domingo.

O Flamengo relacionou todos os principais jogadores para a partida, mas a ideia é poupar alguns titulares e escalar um time misto. A decisão será tomada com base em avaliações físicas que serão realizadas neste sábado. Na próxima terça-feira, o Rubro-Negro enfrenta o Unión La Calera, no Maracanã, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.

Com uma fibrose no adutor da coxa, Rodrigo Caio será desfalque novamente para Rogério Ceni. Além dele, César e Thiago Maia seguem em recuperação de cirurgias no joelho e também estão fora da partida.

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 24 de abril de 2021, às 19h
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha
Assistentes: Rodrigo Henrique Corrêa e Thiago de Oliveira Esposito

Onde assistir: Cariocão TV, FlaTV+.

Escalações

FLAMENGO (Técnico: Rogério Ceni)
Diego Alves; Matheuzinho, Bruno Viana, Gustavo Henrique e Renê; Willian Arão, João Gomes, Gerson e Arrascaeta (Vitinho); Bruno Henrique e Gabigol.

Lesionados: Rodrigo Caio, Thiago Maia e César.
Suspensos: Ninguém.
Pendurados: Matheuzinho, João Gomes, Vitinho e Rodrigo Muniz.

VOLTA REDONDA (Técnico: Neto Colucci)
Andrey; Oliveira, Heitor, Gabriel Pereira e Luiz Paulo; Bruno Barra, Emerson Junior e Luciano Naninho; Alef Manga, MV e João Carlos.

Suspensos: Ninguém.
Pendurados: Andrey, Oliveira, Bruno Barra, Alef Manga e Caio.

Resultado

Resumão

A sala de conquistas do Flamengo vai ganhar mais um troféu neste sábado. Com time misto no início, pensando também na Libertadores, o Rubro-Negro venceu o Volta Redonda por 2 a 1 no Maracanã, pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Carioca e faturou a Taça Guanabara, que este ano teve novo formato. Após Michael abrir o placar no fim do primeiro tempo, Bruno Barra empatou minutos depois. Mas, no segundo tempo, Vitinho fez o gol que garantiu a vantagem nas semifinais ao Fla.

Como ficam

Com a vitória, o Flamengo chegou aos 23 pontos e avançou com a primeira colocação para a semifinal. O time terá a vantagem do empate em pontos ganhos e saldo de gols, além do direito de exercer o mando de campo na primeira ou segunda partida. Com 21, o Volta Redonda é ultrapassado pela Portuguesa, cai para terceiro, mas ainda pode terminar em quarto, já que o Fluminense, com 19 pontos, ainda joga na rodada.

Lusa vence e ultrapassa o Voltaço

No outro confronto que poderia influenciar as semifinais, a Portuguesa venceu o Boavista, no Luso-Brasileiro, por 4 a 2, e pulou para a segunda colocação com 21 pontos graças aos critérios de desempate – vale lembrar que o time pode ser ultrapassado pelo Fluminense. Os gols da Lusa foram marcados por Romarinho, Jhulliam, Chay e Emerson Carioca.

Confrontos das semifinais indefinidos 

Mesmo com a primeira posição do Flamengo assegurada, os confrontos das semifinais só serão definidos após o jogo do Fluminense contra o Madureira neste domingo, já que o Tricolor, em caso de vitória, ainda pode assumir a segunda colocação. Ou seja, com isto, ainda podemos ter um novo confronto entre Fla e Voltaço na semifinal, caso o Flu conquiste os três pontos.

Agenda

Antes de disputar a semifinal do Campeonato Carioca, o Flamengo tem compromisso pela Libertadores pela frente. Na próxima terça-feira, o clube recebe o Unión La Calera no Maracanã, às 19h15, pela segunda rodada da fase de grupos. Já o Voltaço aguarda o desenrolar do estadual para saber que dia volta a entrar em campo pela próxima fase para decidir a vaga na final.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *