julho 21, 2020

Fortaleza x América-RN: A volta da copa do nordeste

Por admin

Fortaleza e América-RN se enfrentam nesta terça-feira (21), às 20h, no Barradão, pela oitava rodada da Copa do Nordeste. O tricolor cearense já está classificado para as quartas de final, enquanto a equipe potiguar já não tem mais chances de classificação. Será a última rodada da fase de grupos da competição regional.

Fortaleza

O Tricolor vem embalado de sucessivas vitórias no campeonato estadual, e, com a classificação garantida para a próxima fase do Nordestão, disputa o confronto com maior tranquilidade. Atual líder do grupo A, a equipe de Rogério Ceni busca manter a posição. O clube conta com o retorno do atacante Osvaldo para incrementar o setor ofensivo. O lateral-direito Tinga está no departamento médico e não foi relacionado.

América-RN

Em intertemporada dividida entre Pernambuco e Rio Grande do Norte, o América precisou correr contra o tempo para estar bem fisicamente para o duelo desta terça-feira. Este fator vai ser bastante considerado para a montagem da equipe. O Alvirrubro conseguiu manter a base que vinha atuando antes do início da pandemia do novo coronavírus e recebeu o reforço do volante Felipe Guedes, ex-ABC, e do atacante Augusto, ex-Santa Cruz.

Escalações

Provável escalação do América-RN: Ewerton; André Krobel, Edimar, Edson, Michael; César Sampaio, Wallace Rato; Rogerinho, Romarinho, Augusto; Wallace Pernambucano.

Provável escalação do Fortaleza: Fernando Alves; Gabriel Dias, Quintero, Paulão, Bruno Melo; Felipe, Juninho; David, Romarinho, Osvaldo; Wellington Paulista.

Resultado

Fortaleza 3 x 1 AméricaRN: Tricolor vence de virada e garante liderança do grupo na Copa do Nordeste.

De virada, o Fortaleza venceu o América-RN por 3 a 1, no Barradão, na noite desta terça-feira (21), pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Romarinho abriu o placar para o Mecão, enquanto Weelington Paulista, duas vezes, e Éderson garantiram o triunfo para o Tricolor.

Com o resultado, o Fortaleza mantém a liderança do grupo A, com 17 pontos. Já o América-RN encerra a sua participação ficando na sétima posição do grupo B, com 6 pontos. Agora, o Tricolor aguarda pela definição total do grupo para conhecer seu adversário na próxima fase.