Grêmio e Independiente del Valle: Saiba como assistir e notícias do jogo | Fut Online

Grêmio e Independiente del Valle: Saiba como assistir e notícias do jogo

Grêmio e Independiente del Valle duelam por uma vaga na fase de grupos da Libertadores de 2021 nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília). O jogo de volta da terceira fase da competição ocorre na Arena, em Porto Alegre.

O Grêmio precisa vencer por 1 a 0 ou a partir de dois gols de diferença para avançar à fase de grupos. Caso vença por um gol de diferença, mas a partir do resultado de 3 a 2, estará eliminado. O Del Valle também se classifica com o empate. Se o Tricolor devolver o placar do Paraguai, a decisão será nos pênaltis.

O último jogo do Grêmio foi a derrota para o Del Valle no Paraguai – foi apenas o segundo resultado adverso na temporada 2021. A equipe disputaria o Gauchão no sábado, mas como o jogo da Libertadores foi transferido, o duelo pelo Estadual foi postergado.

O Independiente vive o mesmo cenário do Grêmio, tendo seu último jogo a vitória contra o clube gaúcho. A equipe também disputaria uma partida no final de semana, pelo Campeonato Equatoriano, mas o duelo foi adiado. A delegação do time equatoriano permaneceu treinando no Paraguai para não retorna ao país de origem para cumprir quarentena e poder viajar para Porto Alegre.

Escalações

Grêmio: Brenno; Felipe, Rodrigues, Kannemann e Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre (Lucas Silva ou Darlan) e Ferreira; Diego Souza.

Quem está fora: Geromel e Diego Churín (se recuperam de lesões); Renato Portaluppi, Paulo Victor, Vanderson, Emanuel, Victor Ferraz, Diogo Barbosa e David Braz (positivo para Covid-19); Rafinha e Thiago Santos (não estão inscritos nessa fase).

Independente del Valle: Moisés Ramírez; Schunke, Pacho e Segovia; Hurtado, Pellerano, Vite, Faravelli e Beder Caicedo; Ortiz e Montenegro.

Quem está fora: Stiven Plaza (lesionado).

Resultado

Del Valle classificado

O Grêmio voltou a perder para o Independiente del Valle por 2 a 1 e deu adeus à Libertadores. O jogo de volta da terceira fase ocorreu na noite desta quarta-feira, na Arena. E os equatorianos repetiram o placar da ida, no Paraguai. Nesta noite, o Grêmio teve inúmeras chances de abrir o placar no primeiro tempo. Mas só converteu uma, num belo chute de fora da área de Jean Pyerre. Só que nos acréscimos, Ortiz converteu falta e empatou. No segundo tempo, Maicon foi expulso. Três minutos depois, Ortiz aproveitou a falha de marcação da defesa gremista, marcou o seu segundo gol, decretando a vitória e a classificação do Del Valle.

Del Valle avança, Grêmio vai para Sul-Americana

Com o resultado, o Del Valle avançou para o Grupo A da Libertadores, junto do Palmeiras, Defensa y Justicia-ARG e Universitario-PER. Os equatorianos estream na próxima quarta-feira contra o Defensa y Justicia.

Eliminado, o Grêmio disputará a fase de grupos da Sul-Americana, compondo a chave H ao lado de Aragua-VEN, La Equidad-COL e Lanús-ARG.

Escrita quebrada

O Grêmio foi eliminado pela primeira vez por equipe equatoriana na Libertadores. Com a derrota para o Del Valle, o retrospecto do Tricolor ficou assim: 14 jogos, 8 vitórias, 2 empates e 4 derrotas.

Filme repetido

No jogo de ida, Ruan foi expulso no segundo tempo, aos 13 minutos, cometendo um pênalti que precedeu a derrota gremista. Desta vez, no duelo de volta, Maicon recebeu o cartão vermelho aos 17 da etapa final, outra vez com o placar estando em 1 a 1. Três minutos depois, Ortíz marcou a virada do Del Valle

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *