Grêmio x Botafogo: Informações do jogo e como assistir a partida pelo Brasileirão

Equipes se enfrentam na Arena do Grêmio nesta quarta-feira, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Informações

Uma partida com o foco em se afastar da zona de rebaixamento. Nesta quarta-feira, Grêmio e Botafogo entram em campo às 19h15 na Arena do Grêmio em duelo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

As duas equipes têm campanhas parecidas. O Botafogo, 13º colocado, tem 18 pontos; o Grêmio, uma posição abaixo, tem 17. O Corinthians, primeira equipe na degola, tem 15. O duelo, portanto, é de fundamental importância para os dois tentarem fugir ainda mais das últimas quatro colocações da tabela.

O Grêmio conta com os retornos de Matheus Henrique e Alisson, poupado na última rodada. Renato Portaluppi também pode escalar Pedro Geromel e Kannemann, liberados para atuar. O Botafogo, por sua vez, chega com mudanças na defesa: sem Marcelo Benevenuto, o jovem Sousa formará a dupla de zagueiros ao lado de Kanu.

Ficha Técnica

Data/Hora: 14/10/2020, às 19h15
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (FIFA – SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA – SP) e Daniel Luis Marques (SP)
Árbitro de vídeo: José Cláudio Rocha Filho (SP)
Onde ver: Premiere.

Escalações

GRÊMIO (Técnico: Renato Gaúcho)
Vanderlei; Orejuela, Pedro Geromel, Kannemann (Paulo Miranda), Bruno Cortez; Lucas Silva, Matheus Henrique; Alisson, Robinho (Isaque), Pepê; Diego Souza.

Suspensos: David Braz
Pendurados: Robinho, Lucas Silva e Diego Souza
Fora: Jean Pyerre e Leonardo Gomes

BOTAFOGO (Técnico: Bruno Lazaroni)
Diego Cavalieri; Kevin, Kanu, Sousa, Victor Luís; Caio Alexandre, Guilherme Santos, Keisuke Honda; Kalou (Matheus Babi), Pedro Raul, Rhuan.

Suspensos: Rafael Forster e Marcelo Benevenuto
Pendurados: Caio Alexandre
Fora: Marcinho, Lucas Barros, Bruno Nazário e Davi Araújo (lesionados); Gatito Fernández (seleção do Paraguai).

Resultado

O Grêmio derrotou o Botafogo por 3 a 1 nesta quarta-feira, na Arena do Grêmio, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time da casa saiu na frente com Diego Souza e viu o Botafogo empatar com Matheus Babi ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, Diego Souza foi expulso por falta em Guilherme Santos e, mesmo com um a menos, a equipe gaúcha garantiu a vitória com dois gols de Pepê, sendo um deles um golaço.

Grêmio ganha posição na tabela e chega à décima colocação com 20 pontos. Na próxima rodada, o Tricolor enfrenta o São Paulo, às 21h de sábado, no Morumbi.

Botafogo permanece com 18 pontos e segue fora da zona de rebaixamento, apesar da derrota. Na próxima segunda-feira, o time alvinegro recebe o Goiás, às 20h, no Nilton Santos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *