Grêmio x Caxias: onde assistir, horário, escalação e notícias

Grêmio e Caxias se enfrentam neste domingo (30), na Arena do Grêmio, às 16h (de Brasília), pelo segundo jogo da final do Campeonato Gaúcho. O Tricolor tem a vantagem do empate após vencer o duelo de ida por 2 a 0. A partida será transmitida pela Globo (RS) na TV aberta e pelo Premiere, no canal fechado.

Com a vantagem do empate após vencer o primeiro jogo por 2 a 0, o Grêmio não tem problemas no elenco para a grande decisão. Isso porque Pepê e Diego Souza treinaram normalmente. No entanto, o técnico Renato Portaluppi adotou mistério sobre a escalação e pregou respeito ao adversário. 

“A gente vai da mesma forma que encaramos os primeiros 90 minutos, com muito respeito ao nosso adversário. Conseguimos uma pequena vantagem, que vamos esquecê-la no próximo domingo. Até porque a gente sempre enfrentou dificuldades contra o Caxias. Mas o importante é que o meu grupo está muito concentrado no que nos interessa”, afirmouo treinador em entrevista coletiva. Já o Caxias terá a missão de vencer o rival por 3 a 0 para ficar com o título, ou por 2 a 0 e levar a decisão às penalidades. Em coletiva dada à imprensa, o técnico Rafael Lacerda traçou a estratégia para tentar surpreender o rival. “Fazer com que a bola não chegue tanto no Jean Pyerre, Maicon e Matheus. Mas vejo que nenhum time no Brasil está conseguindo. Vamos ver se a gente consegue montar uma estrategia. Eles organizam todo o Grêmio. Temos que tentar parar. Não é fácil, mas vamos conversar”, disse.

Escalações

Provável escalação do Grêmio: Vanderlei, Victor Ferraz, Geromel, Kannemann, Bruno Cortez, Maicon, Lucas Silva, Jean Pyerre, Alisson, Pepê (Everton), Isaque (Diego Souza).

Provável escalação do Caxias: Marcelo Pitol, Ivan, Laércio, Thiago Sales, Bruno Ré, Juliano, Carlos Alberto, Diogo Oliveira, Juninho Potiguar, Vinicius Baiano e Bruninho.

Resultado

Grêmio é tricampeão do Gauchão! Na tarde deste domingo, o Tricolor perdeu por 2 a 1 para o Caxias, de virada, mas saiu com a taça por ter vencido por 2 a 0 no Centenário no jogo de ida, na última quarta-feira. Diego Souza marcou o gol tricolor, logo aos 13 minutos de jogo, ao pegar o rebote do chute de Everton. Ainda no primeiro tempo, Laércio empatou aos 41, ao completar de cabeça o cruzamento de Ivan. Na etapa final, Bruninho chutou cruzado, a bola desviou em Kannemann e surpreendeu Vanderlei aos nove. Caxias tentou o terceiro, que levaria aos pênaltis, mas não teve força. O título é tricolor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *