Grêmio x São Paulo: Saiba como assistir e notícias do jogo

Em duelo de Tricolores, o Grêmio recebe o São Paulo nesta quarta-feira (23), às 21h30 (horário de Brasília), pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, na Arena do Grêmio. Ambas as equipes querem um bom resultado na primeira partida para ir em vantagem no jogo da volta, marcado para a próxima quarta-feira (30), no Morumbi.

A principal dúvida do São Paulo é no ataque. Se recuperando de um estiramento na perna esquerda, Luciano voltou a treinar em campo, foi relacionado, mas sua presença entre os titulares ainda é incerta. Caso ele não jogue, a tendência é que Tchê Tchê substitua o camisa onze.

O Tricolor também não poderá contar com Liziero e Walce no departamento médico. A esperança de gols é Brenner, que marcou seis tentos em quatro partidas nesta edição do mata-mata nacional.

Já o Grêmio terá alguns desfalques para a semifinal. O técnico Renato Gaúcho não terá à disposição Pinares, Luiz Fernando e Robinho, por questões burocráticas. Além deles, Orejuela está no departamento médico. No entanto, o Tricolor gaúcho pode ter a volta de Alisson, que está concentrado e pode retornar. A tendência é de Ferreira e Kannemann serem titulares. 

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data/Horário: 23 de dezembro de 2020 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Michael Correia (RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Onde acompanhar: Globo, Premiere.

Escalações

GRÊMIO: Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Matheus Henrique e Darlan; Ferreira, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza.
Técnico: Renato Portaluppi.
Desfalques: Pinares, Luiz Fernando, Robinho (questões burocráticas), Orejuela (lesionado)
Pendurados: –

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Igor Gomes e Gabriel Sara; Luciano (Tchê Tchê) e Brenner.
Desfalques: Luciano (dúvida), Liziero e Walce (departamento médico).
Pendurados: –

Resultado

Grêmio saiu em vantagem contra o São Paulo na semifinal da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, em Porto Alegre, os donos da casa venceram por 1 a 0, com gol de Diego Souza, marcado justamente no melhor momento do time paulista na partida, depois de dois gols incrivelmente perdidos por Brenner e Luciano. Na comemoração, o atacante do time gaúcho, especialista na lei do ex, mordeu o símbolo e vibrou muito. Embora tenha tido mais posse de bola e mais chances, o São Paulo foi novamente vítima de um antigo problema do time: não decidir quando pode. Já o Grêmio, guerreiro do começo ao fim, foi beneficiado pela eficácia na melhor oportunidade que criou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *