Grêmio x Vasco: Veja como assistir o jogo e notícias

Na sequência da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, Grêmio e Vasco se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena, em Porto Alegre. Em situações distintas na temporada, as equipes necessitam da vitória para subir na tabela. O Imortal Tricolor pode entrar no G4 e encostar de vez nos líderes, enquanto o Cruz-Maltino tenta fugir da zona da degola.

No meio de semana, o Tricolor gaúcho garantiu a classificação para as quartas de finais da Copa Libertadores da América, e enfrentará o Santos. Por outro lado, o Gigante da Colina foi eliminado da Copa Sul-Americana em pleno estádio de São Januário diante do Defensa y Justicia, da Argentina.

Para o duelo deste domingo, o Grêmio terá o retorno de alguns titulares poupados no confronto diante do Guaraní-PAR. Victor Ferraz, Geromel, Diogo Barbosa e Matheus Henrique serão os grandes reforços para a partida. Com 37 pontos, a equipe não perde há 15 jogos na temporada e está embalada sob o comando de Renato Portaluppi. O goleiro Vanderlei e o meia Jean Pyerre deverão ser poupados pelo treinador. 

Pelo lado do Vasco, o técnico Ricardo Sá Pinto começa a balançar no cargo por ter apenas duas vitórias em onze jogos e ver a equipe ser eliminada da competição continental. ​No jogo, o time terá os desfalques de Andrey, suspenso por causa do terceiro amarelo, Jadson e Germán Cano, artilheiro da equipe no ano com 20 gol, por causa da Covid-19 (seguem em isolamento social após testar positivo para a doença). Além deles, o lateral Henrique tem um quadro de sinusite e não estará à disposição.

O clube carioca tem 24 pontos, apenas um atrás do Sport, primeira equipe fora da zona do rebaixamento. No entanto, o histórico recente não é bom, já que não vence o Grêmio em Porto Alegre desde 2006.

Data/Hora: 6/12/2020, às 16h00
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre
Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP), Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
Onde ver: TV Globo, Premiere.

Escalações

GRÊMIO (Técnico: Renato Portaluppi)
Paulo Victor; Victor Ferraz, Geromel, David Braz e Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Maicon, Luiz Fernando (Ferreira), Pinares (Isaque) e Pepê; Diego Souza,

Desfalques: Kannemann, Alisson e Robinho (transição física)
Suspensos: Rodrigues (3º Amarelo)
Pendurados: Darlan, Pedro Geromel, Robinho e Diego Souza
Voltam de suspensão: –

VASCO (Técnico: Ricardo Sá Pinto)
Fernando Miguel; Miranda (Ricardo Graça), Marcelo Alves e Leandro Castan; Léo Matos, Bruno Gomes (Marcos Júnior), Léo Gil, Benítez e Neto Borges; Talles Magno e Ribamar (Tiago Reis).

Desfalques: Felipe Bastos (deixou o CT após atrito com o treinador)
Lesionados: Cano e Jadson (Covid-19), e Henrique (sinusite)
Pendurados: Leonardo Gil, Neto Borges, Ricardo Graça, Henrique, Talles Magno, Gabriel Pec e Bruno Gomes
Suspensos: Andrey (3º amarelo)
Voltam de Suspensão: Yago Pikachu

Resultado

Em um confronto entre dois times em momentos diferentes, deu a lógica. O Grêmio dominou o Vasco do início ao fim e não teve dificuldades para vencer por 4 a 0 neste domingo, na Arena, em Porto Alegre, em jogo pela 24ª rodada do Brasileirão. Diego Souza (duas vezes), Pinares e Lucas Silva marcaram os gols do Tricolor, que chega a 16 jogos de invencibilidade no temporada e entra de vez na briga pelo título. Já o Vasco chega a quatro partidas sem vitória no Nacional e segue na zona do rebaixamento. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *