Independiente del Valle x Grêmio: Saiba como assistir e notícias do jogo | Fut Online

Independiente del Valle x Grêmio: Saiba como assistir e notícias do jogo

Após o Grêmio confirmar dois casos de Covid-19 no elenco, a Conmebol tomou a decisão de adiar o duelo do Tricolor contra o Independiente Del Valle. Inicialmente, o jogo seria nesta quarta-feira, mas agora irá acontecer na sexta-feira, a partir das 19h15 (Horário de Brasília).

Além do dia, a Conmebol também alterou o local do confronto. Antes marcado para a Quito, o duelo vai acontecer em Assunção, na capital do Paraguai. O Grêmio ainda não confirmou quando será o deslocamento para a cidade paraguaia.

Até o momento, a partida da volta entre os clubes está agendada para a próxima quarta-feira, dia 14 de abril, em Porto Alegre.
Volume 0% 

Prováveis escalações:

Independiente del Valle: Moisés Ramírez; José Hurtado, Richard Schunke, Willian Pacho e Beder Caicedo; Cristian Pellerano; Lorenzo Faravelli e Pedro Vite; Jacob Murillo, Brian Montenegro e Cristian Ortiz.

Grêmio: Brenno; Felipe (David Braz), Ruan, Rodrigues e Diogo Barbosa; Lucas Silva (Darlan) e Matheus Henrique; Alisson, Pinares e Ferreira; Diego Souza

Desfalques: 

Independiente del Valle: Stiven Plaza (lesionado).

Grêmio: Geromel, Jean Pyerre e Diego Churín (se recuperam de lesões); Kannemann e Pepê (se recuperam fisicamente); Maicon (dores musculares); Paulo Victor e Vanderson (positivo para Covid-19); Victor Ferraz e Emanuel (sintomas, mas negativos para Covid-19); Rafinha e Thiago Santos (não estão inscritos nessa fase).

Arbitragem: 

Árbitro: Nestor Pitana (Argentina).

Assistentes: Gabriel Chade (Argentina) e Maximiliano Del Yesso (Argentina).

Resultado

Resumão

O Grêmio inicia a disputa por uma vaga à fase de grupos da Libertadores em desvantagem. Na noite desta sexta-feira, o Tricolor saiu à frente, mas levou a virada por 2 a 1 para o Independiente de Valle, no Defensores del Chacho, em Assunção, no Paraguai. Diego Souza abriu o placar para os gaúchos aos oito minutos de jogo. Os equatorianos, então, começaram uma blitz. Brenno brilhou e garantiu a vitória parcial. Depois do intervalo, no entanto, não evitou a derrota. Faravelli deixou tudo igual aos sete e, oito minutos depois, assegurou a virada aos mandantes, em cobrança de pênalti. Na infração, aliás, Ruan foi expulso pelo segundo cartão amarelo.

Lance da partida

Aos 13 minutos da etapa final, Montenegro sofreu pênalti de Ruan. O zagueiro, que já tinha um amarelo, recebeu o segundo e acabou expulso. Faravelli cobrou o pênalti e só deslocou Brenno, para dar a virada ao Independiente del Valle.

Como fica?

Com o resultado, o Grêmio precisa vencer por 1 a 0 ou a partir de dois gols de diferença para conquistar a classificação à fase de grupos da Libertadores. Caso vença por um gol de diferença, mas a partir do resultado de 3 a 2, estará eliminado. Se devolver o placar do Paraguai, a decisão será nos pênaltis.

Agenda

O jogo de volta válido pela terceira fase da Libertadores será disputado na quarta-feira, às 19h15, na Arena. O confronto vale a última vaga do Grupo A, que já conta com Palmeiras, Defensa y Justicia, da Argentina, e Universitario, do Peru.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *