agosto 13, 2020

Internacional x Santos: Informações e como assistir o jogo

Por admin

Inter e Santos se enfrentam na noite desta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Beira-Rio. O duelo é válido pela segunda rodada do Brasileirão.

O time gaúcho leva vantagem no retrospecto contra o paulista no Beira-Rio nos últimos anos. A última derrota para o Peixe no palco da partida desta noite ocorreu em 30 de julho de 2008. Na ocasião, o Santos, também comandado por Cuca, venceu por 1 a 0, gol de Maikon Leite. Desde então, são nove partidas pelo Brasileirão em Porto Alegre, com quatro vitórias coloradas e cinco empates.

Após a vitória na estreia por 1 a 0 sobre o Coritiba no Couto Pereira, a equipe de Eduardo Coudet busca o primeiro triunfo em casa para embalar no Nacional. Novo resultado positivo também serve para espantar de vez as dúvidas criadas após a eliminação no Gauchão para o Grêmio. A aposta de Coudet é na dupla de ataque formada por Thiago Galhardo e Paolo Guerrero, que brilhou contra o Coxa.

Yuri Alberto, contratado pelo Colorado justamente do Santos, não enfrenta o ex-clube. O clube gaúcho não conseguiu regularizar o atacante no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF a tempo, e a expectativa é de que ele esteja à disposição na próxima rodada.

O Santos, que empatou na (re) estreia de Cuca por 1 a 1 com o Bragantino, tenta a primeira vitória para quebrar o histórico negativo no Beira-Rio. O técnico tem Soteldo e Marinho como trunfos. Este último, aliás, foi o autor do gol na estreia e tenta fazer valer a “lei do ex”, quando o atleta marca em seu ex-clube. O atacante nunca perdeu para o Colorado nos quatro jogos disputados, com duas vitórias e dois empates, e ainda tem um gol anotado.

Escalações

Internacional: Marcelo Lomba;  Saravia, Bruno Fuchs, Moisés e Musto; Guilherme Praxedes e Boschilla; Marcos Guilherme (Patrick), Thiago Galhardo e Guerrero. Edaurdo Coudet. 

Desfalques: Edenilson (entorse no tornozelo).

Santos: Vladimir; Lucas Veríssimo, Luiz Felipe (Kaio Jorge) e Luan Peres; Pará, Alison, Diego Pituca e Felipe Jonatan; Marinho, Carlos Sánchez e Soteldo. Cuca 

Resultado

O Internacional venceu o Santos por 2 a 0 na noite desta quinta-feira, no Beira-Rio, manteve os 100% de aproveitamento após duas rodadas e alcançou os líderes do Campeonato Brasileiro. O placar frio, porém, não mostra exatamente o que foi o jogo: praticamente um ataque contra defesa do Colorado, que perdeu diversas chances de gol, mas foi premiado pela insistência e chegou à vitória com um gol de Guerrero, aos 11 minutos do segundo tempo, e outro de Edenílson, aos 42. Foram 24 finalizações e quase 70% de posse de bola da equipe de Eduardo Coudet. O Peixe chegou a marcar com Kaio Jorge, mas o gol foi anulado por um toque de mão.