Manchester City x Tottenham: onde assistir e todas informações | Fut Online

Manchester City x Tottenham: onde assistir e todas informações

Hora de decidir mais um campeão no futebol inglês: Manchester City e Tottenham disputam a final da Copa da Liga Inglesa neste domingo (25), às 12h30 (de Brasília), no estádio de Wembley. A partida terá transmissão da ESPN Brasil, na TV fechada. 

MANCHESTER CITY

O City, de Pep Guardiola, é o segundo maior vencedor da Copa da Liga, com sete títulos, e pode igualar o Liverpool, que tem oito, caso saia campeão neste domingo. Seria o quarto título consecutivo dos Citizens no torneio.

Enquanto caminha para vencer mais uma vez a Premier League, o time já começa a pensar no primeiro jogo das semifinais da Liga dos Campeões da Uefa, no meio de semana, diante do PSG.

Assim, a tendência é que De Bruyne, que ainda é dúvida, comece no banco de reservas para se manter saudável para o duelo no meio de semana. Aguero, outro que também está se recuperando, não deve começar como titular. Stones foi expulso contra o Aston Villa e deve ser substituído por Laporte. Fora os três desfalques, Pep Guardiola deve escalar o que tem de melhor para tentar conquistar outro título pela equipe.

Provável escalação do Manchester City: Ederson (Steffen); Walker, Laporte, Rúben Dias e Cancelo; Rodri, Gundogan e Bernardo Silva; Mahrez, Gabriel Jesus e Foden.

TOTTENHAM

Sem José Mourinho, demitido após não conseguir quebrar a fila de títulos do Tottenham, Ryan Mason, o treinador interino da equipe – de 29 anos -, irá para o seu segundo jogo, após bater o Southampton na estreia por 2 a 1.

Assim, Mason tem uma oportunidade de ouro para colocar seu nome da história dos Spurs: o time não vence um título desde 2007-08, ainda antes de sua “era milionária”, quando foi campeão da mesma Copa da Liga Inglesa, sobre o Chelsea, com gols de Berbatov e Woodgate, aos 49 do segundo tempo.

Ben Davies está de fora, por lesão, enquanto Doherty e o craque Harry Kane ainda são dúvida. A tendência é que, caso Kane não consiga entrar em campo, Son assuma o comando de ataque e o bom e velho Dele Alli receba outra oportunidade no time titular.

Provável escalação do Tottenham: Lloris; Aurier, Alderweireld, Dier e Reguilón; Hojbjerg, Ndombelé, Bale, Lucas Moura e Son (Dele Alli); Harry Kane (Son).

A ESPN Brasil transmitirá a final neste domingo (25).

Resultado

O domínio do Manchester City na Copa da Liga Inglesa continua. Neste domingo, a equipe foi superior ao Tottenham, venceu por 1 a 0 em Wembley com gol de Laporte e conquistou a competição pela quarta temporada consecutiva sob o comando de Pep Guardiola. Agora, se iguala ao Liverpool como maior campeão da história do torneio, com oito taças (1970, 1976, 2014, 2016, 2018, 2019, 2020 e 2021). Fernandinho, capitão, levantou a taça.

Torcida presente

O jogo contou com quase 7.773 torcedores, maior público em um jogo na Inglaterra desde o início de pandemia, em março de 2020. A final em Wembley fez parte de uma série de testes realizados pelo governo inglês. Foram cerca de dois mil torcedores do City, dois mil do Tottenham e quatro mil moradores da região do estádio em Londres. Todos tiveram que apresentar teste negativo para Covid-19.

Vem mais por aí?

O City conquistou sua primeira taça na temporada, pouco depois de cair na semifinal da Copa da Inglaterra. O time ainda trabalha em duas frentes: é líder disparado do Campeonato Inglês, com 10 pontos de vantagem sobre o Manchester United, e está na semifinal da Liga dos Campeões, onde começa a enfrentar o PSG na próxima quarta-feira. Que temporada!

A seca continua

O Tottenham, que demitiu José Mourinho recentemente e foi comandado pelo jovem Ryan Mason, de apenas 29 anos, segue sem levantar taças. A última vez foi justamente na Copa da Liga Inglesa, em 2007/08, quando venceu o Chelsea. A equipe tem quatro títulos da competição.

O jogo

O Manchester City foi muito superior e praticamente não sofreu perigo do rival, que se defendeu na maior parte do tempo. A pontaria azul, porém, não funcionou muito. Ao todo, foram 20 finalizações contra duas, e somente aos 36 minutos do segundo tempo a bola entrou. Laporte, zagueiro que substituiu o suspenso Stones, foi o herói improvável e marcou de cabeça após cobrança de falta de De Bruyne. Depois disso, o Tottenham pouco conseguiu fazer, e Mahrez ainda teve gol anulado.

Gabriel Jesus e Agüero ficaram no banco de reservas e não foram utilizados por Guardiola, que contou com a volta de De Bruyne. Pelo lado da equipe de Mason, Kane voltou depois de ser desfalque na Premier League, mas pouco tocou na bola. Lucas Moura foi titular, mas também pouco produziu e acabou substituído por Bale aos 21 da etapa final.

Rotina vencedora

Foi o nono título de Pep Guardiola à frente do Manchester City. Além das quatro Copas da Liga, ele também venceu dois Ingleses, uma Copa da Inglaterra e duas Supercopas. O técnico ainda chegou ao seu 17º título nacional, contando Copas e Ligas, na carreira. Foram sete no City, cinco no Bayern de Munique (três Alemães e duas Copas da Alemanha) e cinco no Barcelona (três Espanhóis e duas Copas do Rei).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *