julho 26, 2020

Oeste x Corinthians: Como assistir e detalhes do jogo

Por admin

Não dependendo apenas de si para avançar à fase final do Campeonato Paulista, o Corinthians não só precisa vencer o Oeste neste domingo 26), às 16h (de Brasília), como também precisa torcer pelo triunfo do São Paulo sobre o Guarani, na última rodada da primeira fase do torneio estadual. A partida terá transmissão ao vivo no canal Premiere, na TV fechada. 

De um lado, o Timão precisa vencer o Oeste e torcer para que o Guarani não vença o São Paulo, na Vila Belmiro, no mesmo horário. Um empate do Bugre dependerá de saldo de gols ou até cartões vermelhos para definir o classificado. O Corinthians não terá o volante Cantillo, ainda em quarentena por conta do coronavírus e o atacante Jô, que não foi regularizado.

Já o Oeste chega para a partida com a pior campanha no geral após a derrota para a Inter de Limeira na rodada anterior. São só dez pontos em toda a competição. O clube precisará vencer e ainda torcer por tropeços de dois rivais – Ferroviária, Botafogo, Ituano, Água Santa ou Ponte Preta.

Escalações

Provável escalação do Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Carlos Augusto; Gabriel, Camacho, Ramiro, Luan e Everaldo; Mauro Boselli.

Provável escalação do Oeste: Caique França; Éder Sciola, Lídio, Sidimar e Gustavo Salomão; Betinho, João Paulo e Kauã Jesus; Roberto, Bruno Paraíba e Bruno Lopes.

Resultado :

Corinthians venceu o Oeste por 2 a 0 na tarde deste domingo, na Arena Barueri, contou com ajuda do São Paulo – que venceu o Guarani por 3 a 1 – e avançou à próxima fase do Campeonato Paulista.

Com um gol de Danilo Avelar, no fim do primeiro tempo, e outro de Éderson, no fim do segundo, o Timão se credenciou a enfrentar o Bragantino nas quartas de final. O Oeste, por sua vez, termina na lanterna do Paulistão e está rebaixado à Série A-2 em 2021.

Com a vitória, o Timão precisava também de um tropeço do Guarani contra o São Paulo – o que acabou acontecendo.

A equipe de Tiago Nunes foi aos 17 pontos e ficou em segundo lugar no Grupo D, enquanto o Guarani ficou com 26. Já o Oeste, com apenas 10 pontos, termina em último no Grupo A e também na classificação geral.