Palmeiras x Flamengo: Informações e como assistir

Palmeiras e Flamengo podem se enfrentar neste domingo no Allianz Parque, às 16h, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Partida entre Palmeiras e Flamengo, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro, vai acontecer hoje. Em reviravolta de última hora, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) aceitou um pedido da CBF e reverteu decisões do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro (TRT-RJ) que haviam decretado o adiamento do jogo. Os dois times estão no estádio, mas a partida, inicialmente marcada para as 16h, começará com atraso

O Verdão foi contrário ao pedido flamenguista desde o início, com manifestação pública do presidente e até nota oficial divulgada pelos atletas. Todos são a favor da realização da partida. Dentro de campo, Luxa pode escalar a equipe palmeirense com força máxima.

O Flamengo viajou a São Paulo na tarde de sábado, mesmo com a decisão na Justiça. O clube mantém a programação para o jogo e precisou convocar jovens da base para completar o elenco: são 23 atletas indisponíveis – 19 deles contaminados pelo coronavírus – , além do técnico Domènec Torrent, também positivo para Covid-19.

Transmissão: se o jogo for confirmado, a Globo transmite para todo o Brasil, com narração de Luis Roberto e comentários de Paulo Nunes e Júnior. No Premiere, Odinei Ribeiro narra, com comentários de Maurício Noriega e Pedrinho.
Acompanhar

Escalações

Palmeiras

Patrick de Paula pode ser a principal novidade do Palmeiras nas próximas rodadas do Brasileirão e da Libertadores. Desfalque nas últimas quatro partidas do Verdão, o meio-campista treinou normalmente na sexta-feira e no sábado.

Luxemburgo trabalha com praticamente todo o elenco à disposição. As ausências são Lucas Esteves, que não fez nenhum jogo em 2020, e Luan Silva, que atuou apenas uma vez na temporada.

Quem está fora: Luan Silva (recuperação de cirurgia no joelho) e Lucas Esteves (transição física).

Pendurados: Gabriel Menino, Lucas Lima, Ramires e Zé Rafael.

Flamengo

Sem 23 jogadores – 19 por Covid e quatro por problemas físicos – e sem o próprio técnico Domènec Torrent, o Flamengo tem pouco a recorrer para montar a equipe. O auxiliar Jordi Guerrero, auxiliado por Jordi Gris, será o responsável por comandar o time na beira do campo, se o jogo for confirmado.

A grande questão será a zaga, formada por jovens da base sem experiência no profissional. O meio-campo é o setor menos afetado, com Thiago Maia, Gerson e Arrascaeta disponíveis. No gol, Hugo Souza ganha a primeira chance, após César ser poupado devido a dores musculares.

Quem está fora: Noga, Pepê, Rodrigo Muniz, Gabriel Batista, Isla, Matheuzinho, Rodrigo Caio, Léo Pereira, Thuler, Gustavo Henrique, Renê, Filipe Luís, Willian Arão, Gomes, Diego, Everton Ribeiro, Vitinho, Bruno Henrique e Michael (Covid-19), Diego Alves (lesão no ombro), Gabigol e Pedro Rocha (lesão na coxa), e César (poupado por dores musculares).

Pendurados: nenhum jogador que esteja à disposição.

Resultado

 Palmeiras e Flamengo ficaram no 1 a 1 na tarde deste domingo, no Allianz Parque, num jogo que foi confirmado só dez minutos antes do horário previsto para o início, e viram o Atlético-MG se distanciar na liderança do Campeonato Brasileiro. Com 20 desfalques em campo, a maioria por causa do surto de Covid-19 no elenco, e também sem o técnico Domènec Torrent, o Flamengo usou a garotada e confiou em Arrascaeta e Pedro para conseguir ótimo resultado fora de casa. O Verdão abriu o placar com Patrick de Paula, e Pedro deixou tudo igual. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *