Portuguesa-RJ x Flamengo: onde assistir e todas notícias | Fut Online

Portuguesa-RJ x Flamengo: onde assistir e todas notícias

Portuguesa e Flamengo se enfrentam neste sábado (17/04/2021), às 21h05, na Ilha do Governador, pela 10ª rodada do Carioca. A equipe rubro-negra, em segundo lugar em 19 pontos, vai poupar quase todos os titulares de olho na Libertadores. Pedro, recuperado de lesão, é a grande atração.

Portuguesa vem em busca de uma vitória para conseguir a classificação para a semifinal. O time está em terceiro lugar com 17 pontos, e ainda não perdeu para os grandes: vitórias sobre Vasco e Fluminense, e empate com Botafogo.

O retrospecto do confronto é amplamente favorável ao Flamengo. Em 74 jogos na história, a equipe rubro-negra venceu 68, empatou três e perdeu apenas três.

Após perder o clássico para o Vasco na última quinta-feira, o Flamengo buscará a recuperação neste sábado. Enquanto o Rubro-Negro já está assegurado nas semifinais do Estadual, a equipe da Ilha do Governador aparece em terceiro na tabela. Uma vitória coloca a Lusa na próxima fase, com uma rodada de antecedência.

Com a cabeça voltada para a estreia na Libertadores na próxima terça-feira, contra o Vélez Sarsfield, na Argentina, o técnico Rogério Ceni decidiu poupar seus principais jogadores e levar a campo uma equipe alternativa. Assim, o time deve ter uma formação semelhante a que empatou com o Boavista pela sexta rodada, antes dos titulares estrearem na temporada.

Mas o Flamengo não terá só reservas contra a Lusa. O zagueiro Rodrigo Caio, que está suspenso e não poderá jogar a primeira partida da Libertadores, vai pro jogo.

“Tendo em vista que o Rodrigo não pode jogar na Libertadores na terça, e pelo fato de que ele vem de um longo tempo parado, nós preferimos (deixá-lo de fora). Hoje ele treinou comigo durante a manhã e o Rodrigo deve estar presente no jogo de sábado”, confirmou Rogério Ceni nesta quinta-feira, após a partida contra o Vasco.

Árbitragem

Assistente 1: Daniel do Espírito Santo Parro

Assistente 1: Daniel do Espírito Santo Parro

Assistente 2: Fabiana Nobrega Pitta

Obs: nesta fase não há VAR.

Portuguesa – técnico Felipe Surian

A tendência é da manutenção da base do time que goleou o Bangu por 5 a 1 na última rodada. A aposta é na forte defesa, a menos vazada do Carioca, e nos contra-ataques. Marcão, Pimenta, André Silva e Magdiel seguem como desfalques.

A provável escalação: Negueti, Watson, Pedro, Guerra e Luis Gustavo; Wellington Cezar, Mauro Silva, Cafú, Chay, Romarinho e Jhulliam.

Flamengo – técnico: Rogério Ceni

Os titulares serão poupados por causa do jogo contra o Vélez Sarsfield, na próxima terça-feira, na Argentina, pela Libertadores. A exceção é Rodrigo Caio, que está suspenso para a estreia e será escalado contra a Lusa. A grande novidade para encarar a Lusa é a volta de Pedro, recuperado de lesão.

A provável escalação: Hugo Souza, Matheuzinho, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Renê; Hugo Moura, Gomes, Vitinho, Michael, Muniz e Pedro.

 Transmissão ao vivo na Record (para RJ, ES, SC, PR, DF, GO, BA, SE, PI, PA, AM, RO, AP e regiões de Uberlândia e Varginha), na TV aberta, na Fla TV, na internet, e no pay-per-view do Campeonato Carioca.

Resultado

Portuguesa e Flamengo empataram em 2 a 2 na noite deste sábado, no estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio de Janeiro. O primeiro tempo foi de domínio total da Lusa, que não deu espaço ao time do Fla e abriu 2 a 0 com Mauro Silva e um de Romarinho. O primeiro foi um golaço de fora da área. Na segunda etapa o Rubro-Negro comandou do início ao fim e pressionou até conseguir o empate, com dois gols de Pedro.

Como fica?

Com o empate, o Flamengo dorme na liderança, com 20 pontos conquistados. O Volta Redonda tem os mesmos 20 pontos e pode retomar a ponta neste domingo, em jogo contra o Bangu. A Lusa assumiria a primeira posição com a vitória parcial do intervalo, mas com o resultado fica na quarta colocação, com 18 pontos. Na última rodada, no próximo domingo, o Flamengo recebe o Volta Redonda no Maracanã, enquanto a Lusa enfrenta o Boavista no Luso Brasileiro.

Pedro de volta com tudo

O jogo marcou as voltas de Rodrigo Caio e Pedro, que se recuperaram de problemas físicos. O atacante não atuava desde a vitória sobre o Botafogo, no dia 24 de março. O retorno não poderia ter sido melhor para o centroavante, que marcou os dois gols do Flamengo, na segunda etapa, dando o empate.- Queria a vitória, que era o mais importante, preferia a vitória do que os gols. Feliz por voltar a atuar bem e pelos gols, mas coletivamente queria a vitória. Time deu a vida, agora é focar na Libertadores e pensar no Vélez – disse o atacante após o jogo.

Pintura!

Com nome inspirado no volante Mauro Silva, campeão do Mundo com a Seleção Brasileira em 1994, o camisa 8 do Bangu marcou um golaço contra o Flamengo, o primeiro da partida. Aos 12 minutos de jogo ele arriscou de fora da área e acertou o ângulo do goleiro rubro-negro, sem chance de defesa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *