PSG x Bayern de Munique: Final da Liga dos Campeões, saiba detalhes, escalações e como assistir

Chegou a hora da grande final da Liga dos Campeões. Neste domingo, Paris Saint-Germain e Bayern de Munique duelam em busca do troféu mais cobiçado da Europa, às 16h (de Brasília), no Estádio da Luz, em Lisboa, capital de Portugal. 

O Paris Saint-Germain chega em sua primeira final de Liga dos Campeões da Europa e busca levantar a Orelhuda para coroar de vez o projeto que começou há alguns anos e tinha como objetivo a conquista da competição. Após anos de insucessos, com eliminações em oitavas e quartas de final, o clube voltou à semifinal depois de 25 anos e eliminou o RB Leipzig para chegar na decisão.

Liderados por Neymar, que faz temporada espetacular e busca além do título da Champions o prêmio de melhor jogador do mundo, o clube parisiense chega com moral para brigar pelo título. Além do brasileiro, os franceses apostam em Mbappé e Di María, que também estão em excelente forma.

O Bayern já chegou a 11 finais, eles estão habituados, é um grande clube mas isso não é uma grande vantagem. É um grande desafio para a gente, mas nós estamos confiantes também. Temos o sentimento de que merecemos estar aqui – disse Thomas Tuchel.

Escalações

Paris Saint-Germain: Rico; Kehrer, Thiago Silva, Kimpembe e Bernat; Marquinhos, Sarabia (Verratti) e Ander Herrera; Di María, Neymar, Mbappé.

Bayern de Munique: Neuer; Kimmich, Boateng, Alaba e Davies; Goretzka, Thiago (Pavard), Perisic, Müller e Gnabry; Lewandowski.

Resultado

A Liga dos Campeões 2019/20 está em ótimas mãos. O campeão é um velho conhecido, o agora hexa Bayern, mas que se candidata a uma das melhores equipes da história do torneio ao terminar sua campanha com 100% de aproveitamento. A última vítima foi o Paris Saint-Germain de Neymar, superado por 1 a 0 no placar e pela sensação de que ainda há uma diferença no aspecto coletivo. Ironicamente, o gol do título foi do francês Coman, cria das divisões de base do PSG, aos 14 minutos do segundo tempo. Para Neymar, Mbappé e companhia restou o gostinho do quase.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *