River Plate x Palmeiras: como assistir e todas noticias

Copa Libertadores, River Plate e Palmeiras se enfrentam nesta terça-feira (5), às 21h30, no Estádio Libertadores de América, em Avellaneda.

O jogo de volta, decisivo, que dá a vaga para a final do torneio, será na próxima terça (12), no Allianz Parque. O Verdão decide em casa por ter feito a melhor campanha da fase de grupos.

Nas quartas de final da competição continental, o Verdão superou o Libertad-PAR, empatando por 1 a 1 na partida de ida e vencendo por 3 a 0 na volta. Já o time argentino eliminou o Nacional-URU, vencendo por 2 a 0 na ida e 6 a 2 na volta.

O Alviverde deverá ir a campo com a equipe base que venceu o América-MG no último jogo de 2020 e garantindo vaga na decisão da Copa do Brasil. A principal dúvida para o técnico Abel Ferreira é em relação ao ataque.

Recuperado de uma lesão na coxa direita, Gabriel Veron participou normalmente dos últimos dois treinos do Verdão antes da partida e deve estar à disposição. Caso o atacante de 18 anos fique no banco de reservas, Gustavo Scarpa deverá figurar entre os titulares.

Zé Rafael, que sofreu uma infecção no pé esquerdo, também está recuperado e deverá iniciar a partida. O atacante Gabriel Silva, que estava com um problema muscular, é outro que estará à disposição de Abel.

Já o River Plate deverá enfrentar o Palmeiras com um time semelhante ao que empatou com o Boca Juniors no último sábado, pela Copa Diego Maradona. O lateral esquerdo Milton Casco, que sofreu distensão muscular no fim de dezembro, foi relacionado e poderá figurar entre os titulares.

Arbitragem



Árbitro: Leodán González (URU)
Assistentes: Nicolás Tarán (URU) e Carlos Barrero (URU)
VAR: Julio Bascuñán (CHI)

Transmissão:
SBT (TV aberta para todo o Brasil)
CONMEBOL TV (pay-per-view)

ESCALAÇÕES



RIVER PLATE: Armani; Montiel, Paulo Díaz, Pinola e Casco; Sosa, Enzo Pérez, De La Cruz e Nacho Fernández; Suárez e Borré. Técnico: Marcelo Gallardo.

Desfalques: Fabrízio Angileri (lesão muscular)
Suspensos: –

PALMEIRAS: Weverton, Gabriel Menino, Luan, Gustavo Gómez e Viña; Danilo (Patrick de Paula), Zé Rafael e Raphael Veiga; Gustavo Scarpa (Gabriel Veron), Rony e Luiz Adriano. Técnico: Abel Ferreira

Desfalques: Felipe Melo, Wesley e Luan Silva (lesionados).
Suspensos: –

Resultado

Uma atuação quase perfeita na Argentina deixou o Palmeiras muito perto da final da Copa Libertadores. O Verdão venceu o River Plate por 3 a 0 na noite desta terça-feira, em Avellaneda, num jogo em que soube administrar a pressão do rival, atacar em momentos-chave, chegar aos gols e deixar a experiente equipe argentina em “parafuso”. Rony, Luiz Adriano e Viña fizeram os gols do time de Abel Ferreira, que poderia até ter feito mais após a expulsão de Carrascal, do River. Assim como em 1999, um 3 x 0 que pode ser decisivo na busca do Palmeiras por mais um título continental.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *