setembro 12, 2020

Santos x São Paulo: Saiba como assistir e notícias do jogão

Por admin

Santos e São Paulo se enfrentam em clássico marcado para sabado (12), às 19h (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

Se na última quarta-feira (09), o torcedor do Santos festejou mais do que o normal a vitória por 3 a 1 do Peixe sobre o Atlético-MG, na Vila Belmiro, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, por conta do reencontro com o ex-treinador, Jorge Sampoli, atualmente no Galo, neste sábado (12), é Cuca, o técnico santista, que volta a encontrar o seu ex-clube, o São Paulo. Após pedir demissão em setembro de 2019, o comandante do Peixe ficou parado durante 11 meses, quando foi contratado para a sua terceira passagem pelo Alvinegro Praiano.

Para o duelo deste fim de semana, as duas equipes vêm com interrogações. O Santos por conta de desfalques e dúvidas, por conta do desgaste físico dos seus jogadores e o elenco limitado.

Santos

O Peixe terá três reforços para a partida contra o São Paulo: Alison, Luan Peres e Lucas Veríssimo (suspensos na última rodada) retornam à equipe para o clássico. Na lateral esquerda, porém, Cuca terá de improvisar. Felipe Jonatan, suspenso, está fora, e o técnico não tem opções de origem na posição. Pará é dúvida.

São Paulo

Após cumprir suspensão diante do Bragantino, Igor Vinicius deverá voltar para a lateral direita. Hernanes também treinou como titular na sexta. Assim, Juanfran e Brenner perdem lugares na equipe. Paulinho Bóia provavelmente será opção no banco de reservas.

Escalações

Santos: João Paulo; Madson (Pará), Lucas Veríssimo, Alex (Alison) e Luan Peres; Alison (Diego Pituca), Diego Pituca (Sánchez) e Sánchez (Arthur Gomes); Lucas Braga, Marinho (Arthur Gomes) e Soteldo. Técnico: Cuca

Desfalques: Felipe Jonatan (suspenso); Kaio Jorge e Raniel (Covid-19); Renyer (recuperação de lesão ligamentar do joelho)

Pendurados: Jobson, Soteldo, Lucas Braga, Kaio Jorge e Cuca.

São Paulo: Tiago Volpi, Igor Vinícius, Diego Costa, Léo e Reinaldo; Tchê Tchê, Gabriel Sara e Hernanes; Igor Gomes, Vitor Bueno e Luciano. Técnico: Fernando Diniz

Desfalques: Walce, Rojas, Daniel Alves, Pablo e Liziero (machucados)

Pendurados: Tchê Tchê, Luciano, Brenner e Fernando Diniz

Resultado

Santos e São Paulo ficaram no empate por 2 a 2 na noite deste sábado, na Vila Belmiro, num ótimo clássico que teve de tudo: falhas dos dois lados, artilharia do novato Gabriel Sara, um apagão de 17 minutos no estádio e o “minimíssil” decisivo de Marinho, que decretou o resultado. Os rivais perdem a chance de encostar no líder Internacional, que joga neste domingo, mas mostraram qualidades que tornaram o jogo bastante atrativo. O Tricolor ficou duas vezes à frente no placar, e o Peixe buscou em ambas. O São Paulo continua invicto em clássicos na temporada. O Santos continua sem vencê-los.