São Paulo x Atlético-MG: Saiba como assistir e as notícias do jogo

Na noite desta quarta-feira (16), São Paulo e Atlético-MG se enfrentam em confronto direto pela liderança do Campeonato Brasileiro. O Tricolor é o líder, com 50 pontos e quer a vitória para aumentar a distância para o vice-líder Galo, que está com 46 pontos e na caça aos paulistas. 

O São Paulo do técnico Fernando Diniz não terá o atacante Luciano, destaque  e artilheiro da equipe no Brasileirão, com 12 gols. Ele teve um estiramento detectado na perna esquerda e segue em recuperação. Para o seu lugar, Pablo deve ser escalado como titular. O restante da equipe é o mesmo que perdeu para o Corinthians, por 1 a 0, na Neo Química Arena. Vale ressaltar que todos os jogadores tiveram resultado negativo para a Covid-19.

Já o Galo teve uma boa notícia nesta semana. O técnico Jorge Sampaoli foi absolvido pelo STJD por ter ido ao Mineirão enquanto estava suspenso contra o Flamengo. Sendo assim, ele estará na beira do campo comandando a equipe. O desfalque fica por conta do zagueiro Réver, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Quem deve jogar é Gabriel, que formará a dupla de zaga com Junior Alonso. Diego Tardelli começou a recuperação física, mas ainda não tem condições de voltar. Vargas e Keno estão confirmados no ataque.

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data e horário: 16 de dezembro de 2020, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Onde acompanhar: TV Globo,Premiere.

Escalações

SÃO PAULO
Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes; Pablo e Brenner. Técnico: Fernando Diniz.

Desfalques: Luciano, Walce e Liziero (lesionados)
Suspensos: –
Pendurados: Juanfran, Arboleda, Luan, Gabriel Sara, Reinaldo, Léo, Igor Gomes, Vitor Bueno, Igor Vinicius, Tchê Tchê e Fernando Diniz

ATLÉTICO-MG
Everson, Guga, Gabriel, Alonso e Guilherme Arana, Allan,Hyoran, Nathan (Zaracho), Keno, Savarino e Vargas. Técnico: Jorge Sampaoli.

Desfalques: Diego Tardelli (lesionado)
Suspensos: Réver (3º Amarelo)
Pendurados: Gabriel, Hyoran, Igor Rabello, Jair e Dylan Borrero
Voltam de suspensão: 

Resultado

São Paulo voltou a disparar na liderança do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, no estádio do Morumbi, o Tricolor venceu o confronto direto com o vice-líder Atlético-MG por 3 a 0, com gols de Igor Gomes, Gabriel Sara e Toró, e se recuperou da derrota no clássico contra o Corinthians. O Galo, por sua vez, viu ser interrompida uma sequência de quatro jogos sem perder na competição. Durante a maior parte do jogo, a estratégia de Fernando Diniz prevaleceu à de Jorge Sampaoli, que no segundo tempo ainda perdeu Allan, expulso, no melhor momento do time na partida. Com propriedade, o time paulista devolveu ao Galo a derrota de 3 a 0 no primeiro turno. Um trunfo enorme para quem pretende ser campeão brasileiro. Assista aos melhores momentos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *