São Paulo x Botafogo: Saiba as informações e como assistir

Na noite desta quarta-feira (09), São Paulo e Botafogo medem forças no Morumbi em duelo adiado da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Tricolor pensa em vencer para se distanciar ainda mais na liderança da competição, o Fogão, penúltimo colocado do campeonato, tenta os três pontos para respirar na tabela. O São Paulo tem 47 pontos, na liderança, enquanto o Bota está na penúltima posição, com 20 pontos conquistados.

O São Paulo do técnico Fernando Diniz terá um importante desfalque para tentar o triunfo em casa. O meia e capitão do time Daniel Alves, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Hernanes, Tchê Tchê e Vitor Bueno disputam a vaga do camisa dez. A equipe terá que tomar cuidado cuidado com os pendurados, já que dez jogadores estão nessa condição e podem ser ausências contra o Corinthians, no próximo domingo. 

Já o Botafogo pode ter alterações. O japonês Keisuke Honda não treinou no onze inicial durante a semana e a tendência é que seja barrado. Desta forma, Bruno Nazário voltará a ser o meio-campo mais avançado, fazendo a posição de origem. A notícia foi informada incialmente pelo “Canal do TF” e confirmada peloO ataque, consequentemente, também passará por mudanças. Salomon Kalou e Lucas Campos – que estreou no Brasileirão justamente contra o Flamengo, no último sábado – devem ser titulares, formando uma trinca com Pedro Raul, único mantido do setor em relação ao jogo passado.

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data e horário: 09 de dezembro de 2020, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Marcus Vinicius Gomes (MG)
VAR: Wagner Reway (PB)
Onde acompanhar: TV Globo, Premiere.

Escalações

SÃO PAULO
Volpi, Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Gabriel Sara, Tchê Tchê (Vitor Bueno ou Hernanes) e Igor Gomes; Luciano e Brenner. Técnico: Fernando Diniz.

Desfalques: Walce e Liziero (lesionados)
Suspensos: Daniel Alves (3º Amarelo)
Pendurados: Juanfran, Arboleda, Luan, Gabriel Sara, Reinaldo, Léo, Igor Gomes, Vitor Bueno, Igor Vinicius, Tchê Tchê e Fernando Diniz
Voltam de suspensão: –

BOTAFOGO
Diego Cavalieri; Marcinho, Marcelo Benevenuto, Kanu, Rafael Forster; José Welison, Caio Alexandre; Lucas Campos, Bruno Nazário, Kalou; Pedro Raul. Técnico: Felipe Lucena.

Desfalques:
 Sousa (Seleção Brasileira sub-20), Gatito Fernández, Guilherme Santos e Lucas Barros (lesionados), Eduardo Barroca (Covid-19)
Suspensos: Victor Luis (Vermelho Direto)
Pendurados: Victor Luis, Marcelo Benevenuto, Bruno Nazário, Matheus Babi, Caio Alexandre e Rafael Forster
Voltam de suspensão: Kevin e Kanu (Ambos pelo 3º Amarelo)

Resultado

São Paulo disparou na liderança do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, no Morumbi, o Tricolor goleou o Botafogo por 4 a 0, gols de Brenner (2), Reinaldo e Hernanes, em jogo atrasado da 18ª rodada, e conquistou também o título simbólico do primeiro turno. A equipe paulista está agora há 17 jogos sem perder na competição nacional e segue invicta como mandante. Situação bem diferente da do Glorioso, que está sem vencer há nove rodadas, sendo seis derrotas seguidas e ainda teve Marcelo Benevenuto expulso na etapa inicial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *