Vasco x Santos: Saiba como assistir e notícias do jogo

Vasco e Santos se enfrentam, neste domingo, em São Januário, em momentos distintos no Brasileirão. Para o time carioca, a partida é fundamental para continuar na luta contra o rebaixamento. A equipe paulista, por priorizar a Libertadores, poupará alguns titulares, às 16h (de Brasília).

Sem vencer há cinco rodadas, o Vasco é o 17º, com 25 pontos. Tem três a menos do que o Bahia, o primeiro fora do Z-4. Contando a Sul-Americana, competição na qual foi eliminado, o jejum sobe para sete partidas. Tal situação pressiona o técnico Ricardo Sá Pinto, que balança no cargo.

Santos chega para o jogo no Rio de Janeiro embalado após golear o Grêmio por 4 a 1 e garantir a classificação às semifinais da Libertadores. No Brasileirão, o Peixe vem de uma goleada sofrida para o Flamengo, na qual entrou em campo com o time reserva.

Estratégia dos treinadores

O técnico do Vasco, Ricardo Sá Pinto, deverá manter o esquema 4-2-3-1 para o duelo e fará ao menos duas mudanças no time titular: Henrique e Andrey entram na vaga de Neto Borges e Léo Gil, suspensos.

Já o técnico Cuca, do Santos, tem problemas para escalar. Marinho, Jobson e Pará estão com dores musculares e são dúvidas.

Data/Hora: 20/12/2020, às 16h00
Local: São Januário, Rio de Janeiro
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (FIFA-BA) e Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Onde ver: TV Globo, Premiere.

Escalações

VASCO

(Técnico: Ricardo Sá Pinto)
Fernando Miguel; Léo Matos, Leandro Castan, Jadson (Marcelo Alves) e Henrique; Marcos Júnior, Andrey e Benítez (Carlinhos ou Juninho); Gustavo Torres, Cano e Vinícius (Ribamar).

Suspensos: Talles Magno, Neto Borges e Leonardo Gil (Todos pelo 3º Amarelo)
Pendurados: Léo Matos, Jadson, Ricardo Graça, Henrique, Gabriel Pec e Bruno Gomes
Voltam de suspensão: –

SANTOS

(Técnico: Cuca)
John; Madson, Luiz Felipe, Laércio e Felipe Jonatan; Alison, Sandry e Diego Pituca; Arthur Gomes (Marinho), Kaio Jorge e Lucas Braga.

Suspensos: –
Pendurados: Marcos Leonardo, Lucas Lourenço, Madson, João Paulo, Luan Peres, Felipe Jonatan, Arthur Gomes e Alison
Voltam de suspensão: Diego Pituca e Soteldo (Todos pelo 3º Amarelo)
Desfalques: Vladimir (recuperação de cirurgia no dedo mínimo do pé direito); Pará (edema muscular); Lucas Veríssimo (preservado); Luan Peres (suspenso); Jobson (tendinite no tornozelo); Carlos Sánchez (reconstrução ligamentar do joelho); Raniel (trombose perna direita)

Resultado

Vasco venceu o Santos por 1 a 0 na tarde deste domingo, em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 26ª rodada, e deu passo importante para tentar deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O gol do triunfo foi marcado por Carlinhos e encerrou um jejum de cinco rodadas do time carioca sem vencer na competição. O Peixe, que optou por entrar com um time misto, melhorou no segundo tempo com a entrada de alguns titulares, mas não o suficiente para empatar. A equipe paulista, agora, está há três jogos sem vencer no Brasileirão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *