Corinthians x Palmeiras: Clássico paulista na volta do campeonato!

Às 21h30 desta quarta-feira, Corinthians e Palmeiras retomam as partidas em um Dérbi decisivo, em Itaquera, pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Se não vencer, o Timão será eliminado (é o terceiro do Grupo D, a cinco pontos do Guarani, segundo colocado) e sob risco de rebaixamento (está a três pontos da faixa da degola). Já o Verdão, dono da segunda melhor campanha do Grupo B e geral (atrás do Santo André só no saldo de gols), garante classificação com empate ou vitória no clássico.

Local: Arena Corinthians, São Paulo (SP)
Data-Hora: 22/7/2020 – 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Neuza Ines Back e Daniel Paulo Ziolli (ambos de SP)
Onde acompanhar: Globo (para AC, AL, DF, GO, MA MS, MT, PB, PI, PR, RN, RO, SE, SP e TO), SporTV, Premiere

Escalações

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Sidcley (Carlos Augusto); Gabriel, Camacho, Ramiro e Luan; Everaldo e Boselli. Técnico: Tiago Nunes
Desfalques: Cantillo (Covid-19) e Léo Santos (problemas físicos)
Pendurados: Camacho e Fagner

PALMEIRAS: Weverton; Mayke (Gabriel Menino), Felipe Melo, Vitor Hugo e Viña; Ramires, Bruno Henrique, Zé Rafael e Lucas Lima; Rony e Luiz Adriano. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Desfalques: Marcos Rocha (suspenso), Rony (suspenso), Gabriel Veron (problemas físicos), Dudu (negociado), Victor Luis (negociado) e Gustavo Gómez (sem contrato)
Pendurado: Marcos Rocha

Resultado

O Corinthians venceu o Palmeiras por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (22), pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Gil marcou o gol na Arena Corinthians, em jogo que marcou o retorno das duas equipes ao esporte em meio à pandemia do novo coronavírus. Cássio foi o nome do jogo, com excelentes defesas durante o confronto.

Com o resultado, o Palmeiras segue na segunda colocação do Grupo B do Paulistão com 19 pontos. A equipe de Vanderlei Luxemburgo perde a oportunidade de ultrapassar o Santo André, líder da chave, com 20. O Corinthians está na terceira posição do Grupo D, com 14 pontos. O time de Tiago Nunes fica distante de um possível rebaixamento no torneio estadual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *