Cruzeiro x Atlético-MG: veja onde assistir, e todas noticias. | Fut Online

Cruzeiro x Atlético-MG: veja onde assistir, e todas noticias.

Cruzeiro e Atlético-MG se enfrentam na tarde deste domingo (11), às 16h (de Brasília), no Mineirão, em duelo válido pela nona rodada do Campeonato Mineiro. Será o primeiro confronto da história sem a presença de torcida, por causa do impedimento de público devido à pandemia do novo coronavírus.

Em início de trabalho com Felipe Conceição, o Cruzeiro ainda busca engrenar na temporada. Mas chega em um bom momento, com duas vitórias seguidas e a consolidação entre os quatro melhores do Mineiro. É o terceiro colocado com 14 pontos, neste início da rodada. Uma vitória no clássico dará moral ao elenco e confiança ao trabalho de Felipe Conceição.

O Atlético-MG é o líder absoluto do Mineiro com 21 pontos e já classificado para a próxima fase. Comandado por Cuca, a equipe venceu sete das oito partidas disputadas no Estadual e chega confiante, com “status” de favorito, para o clássico mineiro. O time vem bastante embalado com o bom início de temporada.

Árbitragem

Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Celso Luiz da Silva (MG)

Quarto árbitro: Michel Patrick Costa Guimarães (MG)

Transmissão: TV Globo (para MG), na TV aberta, e o SporTV, na TV fechada, vão transmitir o jogo deste domingo, às 16h.

Cruzeiro – Técnico: Felipe Conceição

Em fim de contrato, Manoel não chegou a um acordo com o Cruzeiro e pediu para deixar o clube. Por isso, Weverton continua e fará dupla de zaga com Ramon. No meio de campo, mais especificamente na armação, há dúvida entre Marcinho e Rômulo, por exemplo. No ataque, uma briga entre um trio: Airton, Felipe Augusto e William Pottker disputam por vaga para atuar ao lado de Rafael Sobis e Bruno José.

Quem está fora: Henrique e Léo (departamento médico), Ariel Cabral (preparação física) e Manoel (pediu para deixar o clube).

Pendurados: Airton, Alan Ruschel, Jadson, Ramon e Raúl Cáceres.

Atlético-MG – Técnico: Cuca

O treinador alvinegro poupou algumas forças no último jogo. Nacho Fernández, destaque já na chegada, está descansado para voltar ao time titular. O Galo não deve contar com Tardelli, ainda em transição. As grandes dúvidas na escalação de Cuca estão na lateral direita – Guga x Mariano -, zaga (Réver ou Igor Rabello) e na ponta, na disputa entre Hulk e Savarino.

Quem está fora: Diego Tardelli (transição) e Jair (lesão).

Pendurados: Allan, Gabriel, Igor Rabello e Zaracho.

Resultado

O “clássico centenário” terminou com vitória do Cruzeiro por 1 a 0, gol de Airton. Mesmo em momento técnico inferior, a Raposa se superou, mostrou melhor postura e aplicação contra um Atlético-MG lento, preso na marcação, pouco vibrante. O jogo, disputado no Mineirão, foi válido pela nona rodada do Campeonato Mineiro. O Galo segue na liderança. O Cruzeiro segue no G-4.

Público zero pela 1ª vez

Em 100 anos de história, essa foi a primeira vez que o clássico não teve a presença de torcedor. A ausência de público é reflexo da pandemia da Covid-19. Desde março do ano passado, os jogos no Brasil são disputados sem torcida.

Clássico número?

A rivalidade está presente nas estatísticas. Os clubes adotam critérios diferentes. Para o Atlético, esse foi o clássico 515, com 207 vitórias alvinegras, 137 empates e 171 derrotas. Para o Cruzeiro, foi o duelo 497, com 170 vitórias celestes, 133 empates e 194 derrotas.

Agenda

Pelo Campeonato Mineiro, os times voltam a jogar no próximo fim de semana. No domingo, dia 18, às 11h, o Cruzeiro encara o Pouso Alegre no Manduzão. Às 16h, o Atlético recebe o Boa no Mineirão. Antes, o Cruzeiro joga no dia 14, quarta-feira, pela Copa do Brasil, contra o América-RN, em Natal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *