setembro 17, 2020

Libertad x Boca Juniors: onde assistir e todas noticias

Por admin

Libertad x Boca Juniors marca a volta dos argentinos aos gramados e dos paraguaios à Libertadores. A bola rola na quinta-feira (17), às 21h (de Brasília) Estádio General Pablo Rojas – Assunção, PAR. 

Libertad voltou a disputar o campeonato nacional em julho após a paralisação por conta da pandemia. Nos últimos cinco jogos são quatro vitórias e um emapte, que mostram que o time está com um bom ritmo de jogo, que pode ser a arma para o duelo contra o Boca.

Após a reação do Libertad, a Conmebol respondeu em comunicado oficial afirmando que pessoas infectadas há pelo menos 10 dias sem manifestar sintomas não apresentam potencial de transmissão. A entidade ainda apresentou que uma atualização no protocolo havia sido feita no dia 8 de setembro contendo tal observação, com base em dados e recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS). 

A partir de tal argumento, o Boca conseguiu a liberação, em conjunto com as entidades sanitárias do Paraguai, para que jogadores contaminados pudessem entrar em território paraguaio.

O ministro da Saúde do Paraguai, Julio Mazzoleni, concedeu entrevista coletiva e explicou a decisão.

“Há que fazer uma diferenciação entre o positivo e o que é transmissível. Quando temos um paciente com poucos sintomas, ou assintomático, a evidência científica mostra que em aproximadamente 10 dias, ela deixa de transmitir”, afirmou. “Esses jogadores, para colocar em termos concretos, são jogadores recuperados”

Escalação

Libertad:  Martín Silva; Pablo Adorno, Matias Espinoza, Iván Piris, Diego Viera; Antonio Bareiro, Blas Cáceres, Alexander Mejía, Rodrigo Bogarín; Adrián Martínez, Sebastián Ferreira.

Boca Juniors:  Esteban Andrada; Leonardo Jara, Carlos Izquierdo, Lisandro López, Eduardo Salvio; Iván Marcone, Frank Fabra, Jorman Campuzano, Guillermo Fernández; Carlos Tevez, Franco Soldano.

Transmissão: FoxSports na TV fechada.

Libertad 0 x 2 Boca Juniors