julho 2, 2020

Macaé x Fluminense, Partida válida pelo campeonato carioca

Por admin

Líder do grupo com nove pontos, o time de Odair Hellmann está praticamente classificado e só ficará fora da semifinal caso a seguinte combinação aconteça: seja derrotado, o Volta Redonda vença o Resende, e o Madureira, além de ganhar do Vasco, tire uma diferença de nove gols de saldo. Para o Flu garantir o primeiro lugar, basta empatar, desde que o Voltaço não ganhe por cinco gols de vantagem.

Depois da derrota por 3 a 0 para o Volta Redonda, o Fluminense rapidamente virou a chave contra o Macaé para apagar a última impressão e recuperar a confiança. Para isso, Odair terá a volta de dois titulares: Nenê e Wellington Silva, que estavam preservados porque tiveram contato com o Covid-19. O meia retorna na vaga de Ganso, enquanto o atacante entra no lugar de Evanilson.

Sem chances de classificação ou risco de rebaixamento, o Macaé vai entrar em campo apenas para cumprir tabela nesta quinta-feira. E cheio de mudanças na equipe, mas só uma forçada: o meia Julinho por lesão. Fora isso, Charles Almeida deve dar oportunidade e outros nomes, como Anderson, Kaique, Anderson Canhoto e Richard.

MACAÉ (Técnico: Charles Almeida)
Jonathan; Filippe Formiga, André Ribeiro, Vladimir, Maranhão; Wagner Carioca, Júnior Santos, Gedeil, Julinho; Jones, Alexandro.

FLUMINENSE (Técnico: Odair Hellmann)
Muriel; Gilberto, Nino, Matheus Ferraz, Orinho; Hudson, Yago Felipe, Nenê; Wellington Silva, Marcos Paulo e Fred.

Resultado

​O Fluminense empatou por 0 a 0 com o Macaé fora de casa, na noite desta quinta-feira (2), pela última rodada da fase de grupos da Taça Rio, e praticamente garantiu o primeiro lugar do Grupo B. A partida ficou marcada pela fraca qualidade técnica mostrada em campo.