Palmeiras x Corinthians: Informações e como assistir a partida

Depois de um primeiro clássico insosso, Palmeiras e Corinthians voltam a se enfrentar neste sábado (8), às 16h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pelo segundo jogo da final do Campeonato Paulista. A partida terá transmissão ao vivo da Globo (25 estados e o DF) na TV aberta, e no SporTV e no Premiere, na TV fechada.

O Palmeiras deve mandar a campo a mesma equipe da primeira partida, já que Felipe Melo e Gabriel Veron seguem se recuperando de lesão e provavelmente ficarão fora do jogo decisivo. O Verdão seguiu o protocolo da Federação Paulista e realizou os testes de Covid-19 em todo o elenco e comissão técnica após a primeira partida, um dos motivos de reclamação do rival antes do primeiro jogo.

Já o Corinthians também adotou o procedimento de prevenção contra a doença e não deve ter mudanças na equipe titular. Considerado um “coringa” do Timão nos últimos jogos, Éderson deve seguir entre os 11, já que Cantillo, apesar de ter entrado durante o clássico da última quarta-feira, ainda busca a sua melhor forma e deve iniciar no banco de reservas.

Escalação do Palmeiras: Weverton, Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez, Matías Viña, Patrick de Paula, Gabriel Menino, Ramires, Zé Rafael (Willian), Rony e Luiz Adriano.

Escalação do Corinthians: Cássio, Fagner, Gil, Danilo Avelar, Carlos Augusto, Gabriel, Éderson (Cantillo), Ramiro, Luan, Mateus Vital e Jô.

Resultado

Mesmo cenário, mesmo rival, final diferente. Dois anos depois da polêmica final de 2018, o Palmeiras deu o troco no Corinthians, venceu nos pênaltis após empate por 1 a 1 na tarde deste sábado, na arena, e é o novo campeão paulista. Depois de 12 anos, o Verdão volta a reinar no estado de São Paulo e encerra um jejum que incomodava – apesar de ter vencido duas Copas do Brasil e dois Brasileiros desde 2008, conquistar um título sobre o maior rival tem seu gosto especial. Mas foi no sufoco: depois de Luiz Adriano abrir o placar, Gustavo Gómez cometeu pênalti em Jô no último minuto de jogo e possibilitou o empate do rival. Nas penalidades, porém, Weverton pegou duas cobranças, e Patrick de Paula fez o gol do título.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *