Vasco x Corinthians: Todas informações e como assistir o jogo pelo Brasileirão

Em meio à crise, equipes se enfrentam em São Januário. Cruz-Maltino terá as estreias do técnico Ricardo Sá Pinto e de Leonardo Gil. Já Fábio Santos poderá reestrear pelo Timão.

Informações

Em meio à crise e a proximidade da zona de rebaixamento, Vasco e Corinthians se enfrentam nesta quarta, às 21h30, em São Januário, na abertura da 18ª rodada do Brasileirão 2020. Ambas as equipes foram derrotadas no final de semana e buscam reencontrar o caminho das vitórias para ter mais tranquilidade no returno.

O duelo reserva as estreias do treinador português Ricardo Sá Pinto e do argentino Leonardo Gil pelo Vasco. Sem vencer há 8 jogos na temporada, a equipe teve apenas dois treinamentos com seu novo comandante e necessita dos três pontos para retomar a confiança e o equilíbrio do início do campeonato.

No entanto, o time terá que quebrar um longo tabu: 10 anos sem vencer o Corinthians (7 empates e 11 derrotas). A última vitória aconteceu no dia: 13 de outubro de 2010, quando o Vasco fez 2 a 0, com gols de Zé Roberto e Éder Luís, também em São Januário. 

O Corinthians, por sua vez, novamente não irá repetir uma escalação na temporada. O técnico Vagner Mancini terá os retornos de Bruno Méndez e Ramiro, que não estiveram em campo na goleada sofrida para o Flamengo, no último domingo. Além deles, o time poderá ter a estreia de um velho conhecido da torcida, o lateral esquerdo Fábio Santos, que foi regularizado.

Ambas as equipes estão com 18 pontos, apenas dois a mais que Athletico-PR, Coritiba e Bragantino, que estão na zona de rebaixamento no momento. Contudo, o Cruz-Maltino têm dois jogos a menos na classificação e uma vitória a mais (5 a 4). 

Ficha Técnica

Data-Hora: 21-10-20 – 21h30
Local: São Januário, Rio de janeiro (RJ)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Vinicius Melo de Lima (RN)
Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Onde acompanhar: TV Globo e Canais Premiere

Escalações

VASCO: Fernando Miguel, Cayo Tenório, Miranda, Leandro Castan e Henrique; Andrey, Marcos Junior (Leonardo Gil), Carlinhos e Benítez; Cano e Talles Magno. Técnico: Ricardo Sá Pinto.

Lesionados: Breno, Ricardo Graça, Ramon e Juninho
Pendurados: Talles Magno, Gabriel Pec, Guilherme Parede e Fellipe Bastos
Suspensos:

CORINTHIANS: 
Cássio, Fagner, Marllon (Bruno Méndez), Gil e Fábio Santos (Lucas Piton); Xavier; Ramiro, Camacho, Mateus Vital e Cazares; Boselli (Luan).Técnico: Vagner Mancini.

Desfalques:  Léo Santos e Jô
Suspensos: Otero
Pendurados: Mateus Vital, Walter, Cássio e Roni 

Resultado

Um gol aos 44 minutos do segundo tempo deu ao Corinthians a vitória sobre o Vasco, nesta quarta-feira, em São Januário, pelo Brasileirão. Ao sair do banco, Everaldo marcou o gol da vitória que marca a recuperação do time paulosta após a goleada sofrida diante do Flamengona rodada passada. Mantuan havia aberto o placar, e Ribamar empatado antes do 2 a 1 ser consolidado. O time carioca chegou ao sexto jogo sem vitória e está perto da zona do rebaixamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *