Botafogo x Palmeiras: Todas informações e como assistir

Jogo válido pela décima-quarta rodada do Brasileirão traz Glorioso lutando para sair da zona de rebaixamento e Verdão em busca de se consolidar ainda mais no G4.

O Estádio Nilton Santos abrigará nesta quarta-feira, às 21h30, o confronto entre duas equipes que vêm esbarrando na sucessão de empates. De um lado, o Botafogo tenta a vitória para se afastar da zona de rebaixamento do Brasileirão, enquanto o Palmeiras visa engatar uma sequência de triunfos para seguir no G4.

O Glorioso está atualmente na penúltima colocação, com 12 pontos, nove deles vindo de igualdades na competição. O Verdão segue invicto, mas também tem dificuldades para vencer: são sete empates em 12 partidas.

BOTAFOGO x PALMEIRAS

Estádio
: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
​Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa/PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa/PR) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)
VAR: Rafael Traci (Fifa/SC)
Onde acompanhar: Rede Globo, Premiere.

Escalações

BOTAFOGO: Diego Cavalieri; Kevin (Cascardo), Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luis; Rafael Forster (Rentería), Caio Alexandre e Honda; Rhuan, Matheus Babi e Salomon Kalou. Técnico: Bruno Lazaroni

Suspenso: Barrandeguy 

Pendurados: Caio Alexandre, Rafael Forster, Marcelo Benevenuto e Matheus Babi

Lesionados: Marcinho, Bruno Nazário, Gatito Fernández, Davi Araújo e Lucas Barros

PALMEIRAS: Jailson; Marcos Rocha, Felipe Melo, Luan e Gustavo Scarpa; Patrick de Paula, Zé Rafael e Raphael Veiga; Rony, Wesley e Willian. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Pendurados: Danilo, Felipe Melo e Ramires

Voltam de suspensão: Gabriel Menino, Zé Rafael e Lucas Lima (todos pelo terceiro amarelo)

Desfalques: Lucas Esteves (transição), Luiz Adriano e Luan Silva (machucados)

Resultado

Fim do jejum alvinegro! E com emoção! Após 10 jogos sem vencer no Brasileirão, o Botafogo bateu o Palmeiras por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos, pela 14ª rodada da competição. Depois de um primeiro tempo morno, o time carioca retornou com tudo para os 45 minutos finais. No primeiro lance da segunda etapa, Pedro Raul abriu o placar após cruzamento de Kevin. Três minutos depois foi a vez de Caio Alexandre marcar. Mas o gol só foi validado após análise do VAR. O Palmeiras, porém, cresceu no jogo e diminuiu com Willian após bola desviada por Wesley, aos 31 minutos. Aos 39, Cavalieri defendeu pênalti de Willian e garantiu os três pontos. O resultado também deu fim à invencibilidade do time paulista no campeonato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *